quarta-feira, dezembro 15, 2004

Atenção aos Remédios!

Alerta para quatro medicamentos à venda em Portugal Chama-se Fenilpropanolamina o composto que pode aumentar o risco de hemorragia cerebral. Esta conclusão é de um estudo da Escola Médica da Universidade de Yale, nos EUA que descobriu que este composto está directamente ligado a 44 casos de morte.
O alerta foi lançado e o INFARMED esteve reunido para decidir que só na próxima semana decide se retira ou não do mercado os quatro medicamentos que estão à venda em Portugal e que contêm este composto.
Primeiro o Infarmed pretende «conversar com os nossos colegas da União Europeia» de
acordo com declarações à TSF de António Faria Vaz.
Este composto é utilizado em quatro medicamentos que estão à venda em Portugal. São eles o Ornade Spansule, o Rinogam, o Coricidil e o Antigripine. Medicamentos para a tosse, febre, emagrecimento e descongestinamento nasal que vão ser agora analisados à lupa. É que o composto utilizado nestes remédios é responsável pelo aumento de
acidentes vasculares cerebrais hemorrágicos.
Principalmente em mulheres jovens, três dias após a administração.

terça-feira, dezembro 14, 2004

Neste Natal - Pensemos um pouco nos desfavorecidos

A associação "Abraço" recebeu 30 meninos com HIV.
Estamos a necessitar de roupa para rapariga (qualquer idade) e para rapaz precisamos dos 6 aos 14 anos para este projecto (trinta crianças a cargo).

Se quiserem colaborar contactem se faz favor para: Maria José Magalhães
Telef.: 213 974 298 (Associação "Abraço").
Se não puderem ajudar pelo menos passem a mensagem para os vossos contactos, por favor, não custa nada e pode estar a fazer a diferença.
Obrigado!!!