quarta-feira, maio 04, 2005

Atenção - Informação importante

Caixa Geral de Depósitos foi alvo de phishing



Anda por aí um clone da página da “Caixa” proveniente do domínio cgdi.pt, que tem por objectivo obter os códigos de acesso utilizados pelos clientes do site do banco. O alerta foi lançado ontem, em comunicado, pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), que revela que vários clientes dos seus serviços de banca electrónica receberam, nos últimos tempos, um e-mail que reproduz a página de entrada do site do banco e solicita aos utilizadores a inserção dos códigos de acesso às contas bancárias, a fim de proceder a um suposto teste de segurança.

A CGD não adianta qualquer número sobre os efeitos deste caso de phishing e, por isso, desconhece-se se alguém terá “caído” na burla, bem como os montantes que possam ter sido desviados.

Ainda assim, o banco lembra que, nos casos de páginas falsas, pouco pode fazer, além de informar as autoridades e alertar os utilizadores para que nunca forneçam os códigos acesso a ninguém.

Apesar de ser uma cópia, a página criada pelos burlões apresenta alguns traços que permitem distingui-la da original: é o caso do domínio cgdi.pt e alguns erros ortográficos.

Vamos Rir...é o melhor remédio

Um casal dá um passeio pelo campo.

Chegados a um local onde já tinham estado tempos atrás, a mulher diz para o marido:

-Querido, vamos fazer o mesmo que aqui fizemos há vinte anos!

O marido despe as calças, mulher encosta-se à cerca e o marido salta-lhe em cima com toda a pressa. Fazem amor como nunca tinham feito antes. Ela grita, contorce-se e agita-se descontroladamente.

E, quando terminam, desmaia sem forças.

Depois de a levar para o carro e a reanimar, o marido diz-lhe:

- Querida, não te agitaste dessa maneira naquela vez em que fizemos amor aqui há vinte anos!

A mulher, ainda a recuperar o fôlego, finalmente consegue falar:

-Há vinte anos a puta da cerca não era eléctrica!

segunda-feira, maio 02, 2005

Há dias assim

Dias há que nada funciona...tudo à minha volta parece falso, tudo soa a forçado... Enfim tudo como não devia ser. É normal dizem uns, anormal digo eu, que não aceito falsidades, mentiras, intrigras, etc...
Apesar de tudo, tento naturalmente não descarregar em cima de ninguém, calo-me, refugio-me no meu canto... Ainda assim não satisfeitos, as maças podres invadem esse espaço, na procura louca de uma destabilização que leve à perca da razão... agora sim acho perfeitamente normal, para aqueles que procuram atingir os seus objectivos pessoais através das pisadelas que dão nos outros... Preocupado ? EU? Não certamente, ciente das minhas capacidades e limitações, sigo o meu caminho, sem precisar de pisar em ninguém, nem do favor de ninguém... Sou como Sou, e tal como dizei o poeta, "não sei para onde vou, mas sei que não vou por ai!". Ou seja não sei onde o meu trabalho e esforço pessoal me irá levar, sei o quero e sei como fazer para lá chegar, sei também que tal depende de mim e dos que me são queridos, é neles que encontro o apoio para atingir os objectivos, meus e dos que comigo trabalham... Não aposto no sucesso individual, esse é vazio de conteúdo... Sei sim que não preciso de "pisar" em ninguém para lá chegar, se chegar... Independentemente de o conseguir ou não, sei também que ando de cabeça erguida, porque a mim, a consciência não me pesa...