sexta-feira, setembro 02, 2005

Que fazer aos VHS antigos???

Caros Amigos,
recebi esta mensagem por e-mail:
"A «falta de "stocks"» torna necessária a ajuda da população: «Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-os», acrescenta a enfermeira.
O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a «comédia». Numa altura menos feliz das suas vidas, «um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital». Rir é sempre um bom remédio
.
"

Sabendo que todos vós têm uma sensibilidade enorme, aposto que todos estão disponíveis para colaborar, quer no envio deste material quer na divulgação desta mensagem.
As cassetes de vídeo ou DVD's antigos podem ser enviadas para:

Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil
Rua Professor Lima Basto 1093 Lisboa Codex
Telefone do IPO: 21 726 67 85

Eu, em nome de todas as crianças agradeço...
Eu que quero pôr um sorriso na cara das crianças, também vou colaborar, não custa rigorasamente nada e mesmo que custasse, iria fazê-lo na mesma.

Bom fim de semana para todos, passem esta mensagem, coloquem nos vossos blog's, enviem para os vossos contatos de e-mail... tudo será sempre pouco, e um sorriso na cara de uma criança vale um mundo, acreditem.

terça-feira, agosto 30, 2005

Portugal com a mesma Qualidade de vida que a Filândia. (?)


No dia em que o Dr. Paulo Morais (actual Nº2 da CMP e futuro ex. Nº2 de Rui Rio) vai, numa medida de louvar, justificar perante as autoridades o porquê das declarações feitas à revista Visão, em que afirmava claramente a existência de pressões, subornos, "luvas", etc... dos construtores civis (outra vez estes tipos... são como os politicos vão a todas), ficamos a conhecer através da Magazine FMI, o estudo efectuado por um dos directores do banco Internacional. Este estudo tem uma particularidade, curiosa, relativamente a este magnifico país à beira mar plantado e acima de tudo com o Dr. Paulo Morais.
Pois bem, este estudo, ou este director, após análise dos seu documento diz que, Portugal pode ou poderia ter o mesmo nível de vida da Filândia. Para isso bastava uma maior responsabilidade governamental, ou um simples acabar com os subornos existentes. Importa salientar aqui o conceito "Suborno" para este director. Suborno significa, utilização do poder governamental para enriquecimento próprio em detrimento do enriquecimento popular... (está tudo dito). Diz esse Sr. que o indice de suborno existente nas auturidades Portugues, nomeadamente dos seus governantes, e na forma como a autoridade é imposta, aleada à má gestão dos recursos alocados aos cargos públicos, entenda-se favorecimento, tachos, cunhas ou o que quiserem, leva a que o nível de vida do nosso país seja baixissimo comparativamente à Filândia.
Depois de ler este artigo, pensei, ainda bem que o Dr. Paulo Morais vai à PJ denunciar o suborno dos construtores civis (outra vez estes gajos) aos Politicos ( e estes também? Fod... esta merda cheira mal), assim poderemos todos melhorar os nossos níveis de vida :-).
Leiam o artigo...como diria o outro " Vocês sabem do que eu estou a falar"...