sexta-feira, julho 08, 2005

Bom fim de semana....


Ele Diz Que Não...
Mas depois não é Bem assim
A ministra da Educação Também diz que...
E depois não é Bem assim...
É Já a seguir...
Mas é que é Já a Seguir...

quinta-feira, julho 07, 2005

Impotência...perante os atentados


Os atentados terroristas em Londres mataram pelo menos 33 pessoas, confirmaram as autoridades britânicas esta tarde (15:30). O número de vítimas mortais deverá aumentar, já que a polícia ainda não adiantou o número de pessoas que morreram na explosão do autocarro.
As equipas de socorro, também presentes na primeira conferência de imprensa realizada após os atentados,
deram conta de 345 feridos, 45 dos quais em estado grave.


Alguns órgãos de comunicação social estrangeira referem o facto das estações televisivas britânicas, em especial a SkyNews, estarem a mostrar imagens «limpas», sem ser possível identificar pessoas gravemente feridas. O El Mundo online relembra que a fotografia de um jovem madrileno sentado no chão com um olho inchado e ensanguentado deu a volta ao mundo numa questão de minutos logo a seguir ao 11 de Março. Os órgãos de comunicação social britânicos estão a evitar que algo semelhante se passe agora em Londres.
Segundo a polícia metropolitana,
estão confirmadas quatro explosões que atingiram uma, as estações de metropolitano de Russell Square e King's Cross, outra, as estações de Moorgate, Aldgate e Liverpool Street, outra ainda, a estação de Edgware Road, e uma quarta num autocarro em Tavistock Square, perto de Russell Square. Informações avançadas por sindicatos do sector dos transportes, que davam conta de explosões em dois outros autocarros, não foram confirmadas pela polícia
.
Tudo isto é vergonhoso e de uma cobardia sem tamanho... Matar inocentes não lhes resolve nada, se é que há alguma coisa para resolver...que eu duvido.

Sozinho na Multidão
















No meio de uma multidão, caminho à tua procura...sem saber, sem reparar, estás ao meu lado.... Mas onde?
Porque te escondes no meio do nada, no meio de tudo, no meio de todos?
Porque não estás agora que te preciso? Porque não te oiço, hoje que tanto preciso?
Porque não sinto a tua presença quando sei que estás a meu lado? Não sei?... Ninguém Sabe?...Todos sabem, menos eu!
Uma multidão...
estás a meu lado, no meio de todos.
Agora que te preciso, não sinto a Tua presença...

terça-feira, julho 05, 2005

A propósito do meu Ultimo Post


A anormalidade do comentário anónimo que recebi no meul últimos post, conduziu-me a um segundo de reflexão, e nisso há uma questão que me surge na cabeça "Como é que alguém que comenta os meus posts sem se identificar, poe se sentir atingida, enquanto pessoa, por um post?"... pois não sei, mas o curioso foi que houvem quem assim se sentisse. Pois bem aqui o Álvaro como ser compreensivo e respeitador que é, informa que o Post anterior como os demais aqui apresentados não são inderectas para ninguém, nem é esta a forma que o Álvaro (esse ser tão estranho:-) ) tem de comunicar com quem quer que seja. Dessa forma convido o anónimo ou anónima que tão ofendido ou ofendida se sentiu, a ler meu primeiro post e ainda o bunner escrito por cima do "about me" que idetifica o meu blog, e que no fundo mostra a sua essencia e objectivos, antes de voltar a ter um ataque de esterria igual ao de ontem... Por outro lado caro ou cara leitora, o maior erro do HOMEM é dar-se a ele a importância que ele não tem por os outros, ainda para mais porque não têm nome. Se tivesse nome, provavelmente a minha resposta seria outra... de resto... hasta la vista.

segunda-feira, julho 04, 2005

Invades-te o Meu espaço


Este spot vencedor de vários prémios de publicidade, é certamente, uma das muitas forma que se pode utilizar para demonstrar várias coisas... entre elas a velha sensação de "já passaste hà muito o teu limite" muitas vezes pensamos isso, quer em relação aos outros quer mesmo em relação a nós próprios... Tudo isto para dizer que se Encontramos entraves ou objecções... não devemos forçar... porque aí tal como a imagem exemplifica e bem... É VIOLAÇÃO...e isso é crime.
Quantos amigos têm problemas e nós forçamos para que falem? Quantas vezes não estavamos para ninguém... e de repente tivemos que passar a estar?... em relação a vocês eu não sei... mas o meu espaço... é meu e partilho com quem e quando quizer, o mesmo se passa com os meus pensamentos... com a minha intimidade.