quinta-feira, abril 07, 2005

Papa João Paulo II

áá
Um HOMEM verdadeiramente admirável! Merece o nosso agradecimento pela sua luta pela Paz no Mundo e pela divulgação das palavras AMOR E PERDÃO.

PORTUGAL VESTIDO DE BRANCO
NA SEXTA-FEIRA
DIA 8/4/05 NO
LUTO POR JOÃO PAULO II

Cristãos, ponham um lençol branco na janela de vossas janelas no dia do funeral do Santo Padre. Esta bandeira branca ou um pano numa janela de casa será um sinal de Homenagem e luto na hora do adeus a João Paulo II e de Esperança a pedir a Deus um novo Bom e Santo Papa para a nossa Igreja Católica.

terça-feira, abril 05, 2005

O mundo perdeu o seu Líder mais emblemático

Pouco há a dizer quando o portador da paz desaparece... Embora esperada a morte de um símbolo como Karol Woytila, não é só a Polónia que perde o maior responsável pela sua liberdade... É o Universo que perde o maior líder de todos os tempos.
São poucos e desculpem a minha memória pequena, os líderes que se podem intitular como líderes Universais, O Papa João Paulo segundo era um dos poucos.
Esperamos que o seu exemplo de luta, dedicação e sofrimento em prol de causas que ele defendeu até à morte tenham por parte do seu sucessor o mesmo empenho e a mesma dedicação. Creio também que todo o universo cristão está preparado para saber que o próximo Papa, não será nunca um substituto de João Paulo II... porque isso é de todo impossível, pedir-lhe que seja actual e coerente já é só de si uma exigência que nem todos os 117 papáveis estão em condições de cumprir.
Deixo aqui uma das frases que durante a minha infancia mais me fizeram adimirar João Paulo II:
-"... Nenhum presidente sabe o que fazer, na presença do Homem que a fé vai trazer. Ele chega, Ele é o Homem vestido de branco, e é por ele e por causa dele, que o mundo também vai mudando..."