quinta-feira, outubro 18, 2007

Vem ai o Sporting...

No Domingo recebemos o SCP- Sporting Clube de Portugal.
Não tem sido fácil, falta-nos sorte, atitude e perder o medo rápidamente para mudarmos os resultados negativos.
Temos um optimo conjunto de jogadores, com muita qualidade, e maioritariamente de primeiro ano. Ou seja excelente. Mas isso não basta. Falta ser EQUIPA, falta ter VONTADE de ganhar e falta fundamentalmente adminitir que temos capacidade para ganhar contra qualquer adversário.
Perder os dois primeiros jogos do campeonato é frustante, não por termos perdido mas pela forma como. Perdemos os os 2 jogos por 2-1. No primeiro aproveitaram 2 erros para marcar 2 golos, depois fecharam muito bem a baliza com grande mérito deles e infelicidade nossa. Mais de 20 remates para marcar 1 golo. No segundo a ganhar 1-0 tivemos 4 ou 5 oportunidades claras para marcar o 2-0. Não fizemos e na segunda parte entramos retraidos e ingenuamente a defender o resultado. Por mais que pedisse a equipa não subia no terreno. Dois remates 2 golos e nós a morrermos na praia. Podíamos ter 6 pontos, temos zero... É mau? Claro que sim! Mais psicologico do que tecnico mas é mau.
É possível ganhar ao Sporting? Claro que sim, não tenho duvidas disso. Vamos fazer um grande jogo, e vamos lutar para ganhar. Se tal acontecer, é a vitamina que precisamos para dar a volta por cima e ai sim seremos um caso sério. Mas isso acontecerá com uma vitória ou uma execelente exibição para um resultado menos positivo. Todavia em Futebol sabemos que a dinâmica de vitórias é fundamental para abordar o campeonato. As equipas fazem-se com Vitórias e destroem-se com derrotas, como é óbvio.
Sempre soubemos que este ciclo inicial seria puxado, mas com equipas tão equilibradas, é por isso fundamental ganhar rápido e se o próximo adversário é o Sporting, então é a eles que vamos ganhar.
Até segunda.

quarta-feira, outubro 17, 2007

Levanta.te Contra a Pobreza

Mais um dia contra a erradicação da pobreza. É só mais um dia, porque os anos passam e já não se nota que alguém faça alguma coisa para mudar isso.
Os anos passam e neste momento, para cada pessoa no mundo existem 6 que vivem em pobreza extrema, ou seja sem casa, roupa, comida água... enfim.
Todos os dias vemos imagens tristes e sons transmitidos pelos meios de comunicação social a abordar este flagelo, mas acções que são precisas... essas escaceiam como os bens essenciais de sobrevivencia escaceiam a cada uma das seis pessoas para cada um de nós que se queixa de coisas superfulas. Culpados somos todos, nós os nossos antepassados, e bem como muitas das pessoas que vivem nessa situação. Vitimas? Essas são todas as crianças que sem hipotese de escolha sofrem desta malapata sem nunca ninguém lhes ter perguntado se queriam ou não.

Hoje estou curioso para ouvir a mensagem do vaticano sobre este assunto que ao que consta não é tão importante para a igreja católico como o clube italiano de futebol acadinho de comprar pelos pobrezinhos do vaticano.

Se na igreja já ninguém faz nada, a questão é: haverá por ai quem o faça?

segunda-feira, outubro 15, 2007

I'll Be Missing You...

Every day I wake up
I hope Im dreamin
I cant believe this shit
Cant believe you aint here
Sometimes its just hard for a nigga to wake up
Its hard to just keep goin
Its like I feel empty inside without you bein here
I would do anything man, to bring you back
Id give all this shit, shit the whole knot
I saw your son today
He look just like you
You was the greatest
Youll always be the greatest
I miss you big
Cant wait til that day, when I see your face again
I cant wait til that day, when I see your face again
this right here (tell me why)
Goes out, to everyone, that has lost someone
That they truly loved (cmon, check it out)
Seems like yesterday we used to rock the show
I laced the track, you locked the flow
So far from hangin on the block for dough
Notorious, they got to know that
Life aint always what it seem to be
Words cant express what you mean to me
Even though youre gone, we still a team
Through your family,
Ill fulfill your dream (thats right)
In the future, cant wait to see
If you open up the gates for me
Reminisce some time, the night they took my friend
Try to black it out, but it plays again
When its real, feelings hard to conceal
Cant imagine all the pain I feel
Give anything to hear half your breath (half your breath)
I know you still living your life, after death