sexta-feira, setembro 16, 2005

Bom Fim de Semana


Hoje, não há reclamações, Hoje não há coisas tristes, Hoje não há Politica, nem noticia que me tire do sério...
Hoje é sexta- feira, fim de semana à porta, depois de uma semana cheia de trabalho e confuções, cheia de torturas e problemas que me viraram a cabeça...chega o fim de semana...
É tempo de aproveitar, vou fazer como o m... abrir a parede que ninguém vê, estar bem comigo mesmo, relaxar no fundo, sem preocupações, sem lamentações...ser lamecha com os amigos, conhecidos, com familia, com as plantas, com tudo o que me rodeia... Um fim de semana fantástico para todos, beijocas e abraços, carrinhos e ternuras, muitos "bebicios e comicios" para todos...
Aquele abraço

quinta-feira, setembro 15, 2005

A onde vamos parar???


Este blog não tinha nem tem por objectivo a critica politica, todavia, e como se diz, " quem não se sente, não é filho de boa gente..." eu tenho que naturalmente protestar. Meus amigos sabem que voltou a ser instaurado a lei dos " Job for de Boys"?...há pois é, vejam a Caixa Geral de depósitos e o Tribunal de Contas. Só dois exemplos para não haver muitos stress's. Já repararam que os policias ou forças de segurança,... (eu chamo à maior parte deles prepotentes, autoritários, etc...) , que deviam andar satisfeitos a cuidar da segurança nacional, com os seus interesses salvaguardados, no fundo com garantias de despreocupação que os levasse a estar unicamente preocupados na defesa nacional, estão em crise, com ameaças de greve, etc... porque foram colocados em igualdade de direito, com o Sr Zé, funcionario público de gema, que faz pontes, não trabalha feriados, saí às 16:00, depois de ter tido 2 horas para almoçºo e ter entrado ao serviço às 09:30? Pois é estes tipos andam revoltados sim Sr. (eu também andaria)... Já reparam ainda por causa das forças de segurança, que de norte a Sul do país, os candidatos à CM focam a aposta na segurança publica como um aspecto muito importante e que é importante a melhoria da mesma??? .... Continuaria aqui o tempo todo, mas tenho outras merdas para fazer. Agora a veradade é esta:
Se eu fosse, da PSP, PJ, PM, PE, MP, qualquer coisa destas, também protestava e fardado, ou deixava de ser e ia aprender a fazer outra coisa.
A onde é que vamos parar? Alguem sabe? Eu não... mas isso interessa-me muito.

terça-feira, setembro 13, 2005

Eternamente Roubados


Barbara Guimaraes recebeu ate Outubro de 2001, durante todos os meses, 5.000euros (1000 contos) do Ministerio da Cultura para realizar um curto programadiario na RDP-Antena 1.
Ao todo foram 60.000 euros (12 mil contos) recebidos em 2000 e cerca de 4500 a 5000 euros por mes em 2001. Ou seja, o Estado portugues gastou com Barbara Guimaraes um total de 110.000 euros.
Tudo graças a amizade então existente entre o ministro da Cultura e a conhecida estrela de televisao.
Manuel Maria Carrilho (Então Ministro da Cultura) subsidiou o programa,um pequeno magazine cultural de cinco minutos transmitido de segunda a sexta-feira na RDP-Antena 1.
Os 5.000 euros mensais atribuidos por Manuel Maria Carrilho a Barbara Guimaraes foram pagos atraves do Fundo de Fomento Cultural, entidade tutelada pelo Ministerio da Cultura e presidida pela actual secretaria-geraldo ministerio, Helena Pinheiro Azevedo.
Este deve ser o dinheiro que um contribuinte medio faz de descontos UMA VIDA INTEIRA, sem poder fugir !!!
Propomos que todos os que recebam este mail ou que o lêem aqui no blog, façam forward, em forma de protesto.
Como diria o ilustre Manuel Maria Carrilho no telejornal:
"sinto-me:
1. Chocado !
2 Surpeendido !
3. Envergonhado !"
Quem sabe alguem ganhe vergonha na cara!!!