sexta-feira, dezembro 16, 2005

Quem é o Campeão Europeu - Liverpool

LIVERPOOL: AS CHAVES PARA UM CAMPEÃO EUROPEU OS NOVOS FILHOS DE ANFIELD: Há momentos no futebol que, num ápice, nos reconciliam com a história. Ver o Liverpool realizar uma épica reviravolta e levantar a Taça dos Campeões ao som do arrepiante "You never Walk Alone", foi como ver os novos filhos de Anfield, Gerrard e Carragher, reencontrarem-se, na sua verdadeira dimensão, com os míticos "reds" dos anos 70. Por entre esta atmosfera, escondem-se, porém, várias questões tácticas interessantes. (4x4x1x1, 3x5x2, 5x3x1x1).

Um golo no primeiro minuto. 3-0 ao intervalo, e, mesmo assim, o Milan, perdeu a Taça. Ancelotti controlou o jogo durante 105 minutos, mas bastaram 15 a Benitez para mudar o destino. Como é possível? De inicio, a entrada de Kewell tentou aproveitar o espaço vazio que, por vezes, se abre entre a defesa e o meio campo italiano (trinco incluído) com a aposta num jogador ofensivamente mais criativo atrás de Baros. Para isso, porém, recuou Gerrard para volante, e o onze perdeu o motor no meio campo-ataque. Durante o primeiro tempo, com o jogo a fugir-lhe minuto após minuto, Benitez manteve sempre o 4x4x1x1, limitando-se a incutir maior dinâmica posicional a cada posto. Passa de um pressing "médio-baixo" para um "pressing alto", mas com isso só consegue sofrer mais dois golos em contra-ataque.

A reviravolta surge no regresso do balneário. Após três jogos fechado na sua área o Liverpool teve, por fim, de se expor ofensivamente e surge a surpresa: sai um lateral direito (Finnan), passa a jogar com defesa a «3» (Carragher-Hyypia-Traore), médios ala (Riise-Smicer) transformados em laterais ofensivos, Xavi Alonso atrás a fazer girar a bola e, como factor-chave, no corredor central, resgatou, a distribuição e dinâmica certa: Gerrard adiantou-se para mais perto da área adversária e o gigante Hamman (olhem bem para este jogador!) surgiu á frente da defesa como a âncora que segurou um quase suicida sistema de três defesas. Nesta dinâmica, o Liverpool voou durante 15 minutos e empatou o jogo. Posto isto, recuou linhas e embora não voltasse, como parecia provável, á defesa a «4», redesenhando equilibrios, passou, em vez de três defesas, a jogar com 3 centrais e cinco defesas, 5x3x1x1, pois os laterais-alas recuaram para sobretudo fechar a faixa. No ataque, Baros ou Cissé passaram a ter só o apoio do intermitente Luis Garcia e até Gerrard, no prolongamento, fisicamente esgotado, passou a jogar como defesa-direito. No corredor central, cortando, varrendo e fazendo a equipa respirar, estava, porém, a chave do sucesso: Hamann. A partir dai foram os italianos (Pirlo-Seedorf-Kaká-Shevechenko) com a bola e os ingleses com a alma, reentrincheirados na sua área, guardando as redes com um polaco milagreiro e saltitante na hora dos penaltys, Dudek. O Liverpool resgatava o estilo que o levara á final. Para entender aqueles 15 minutos de ventania, talvez só com o sobrenatural e imaginar os espíritos de Shankly, Paisley e Fagan, empurrando-os, invisíveis, de reencontro á história.


É este o adversário que o Benfica terá que passar com mais ou menos mexidas, o Liverpool vai entrar na Luz como entrou para a final da liga dos campeões efectivando as mesmas alterações em caso de se encontrar a perder, ou mantendo a defesa a 4, ou seja jogando 4*2*3* 1- Esse 1 que nos ultimos 20/25 minutos poderá ser Cissé, como aposta na velocidade e no mau feitio.

Sorteio da Liga Dos Campeões...venham eles

Já está...
Vamos repetir o inferno vermelho. Eu que apostava num adversário Inglês (no caso o Arsenal) acredito que o Benfica pode continuar a sonhar. O Liverpool, terinado por Rafael Benitez não é fácil, alias uma equipa que tem, entre outros, Gerrad, Garcia, Morientes, Cissé, Hyypia, Riise, Xavi Alonso, Zenden é de facto um adversário de Peso. Mas antes do jogo há 50 % de hipoteses. E eu vou lá estar, ainda por cima é em cima do meu aneversário. Venham eles.
Chelsea Vs Barcelona
Real Madrid Vs Arsenal
Bremen Vs Juventus

Bayern Vs Milan
PSV Vs Lyon
Ajax Vs Inter
Benfica Vs Liverpool
Rangers Vs Villareal


A vermelho estão os jogos que não vou perder. A final antecipada é um déjavu do ano passado. Esse foi o tal jogo que castigou Mourinho com dois jogos e terminou com a carreira de Andreas Frisk, este ano os ingleses estão defensivamente mais fortes e compactos e menos atractivos no ataque. O Barcelona está precisamente no sentido inverso, ou seja cada vez mais atractivo em termos ofensivos e cada vez mais vulnerável em tremos defensivos. Vai ser um daqueles jogos para 200.000 Pessoas assistirem ao vivo.

Fica aqui o registo do alvo a abater. Sabemos desde já que o nosso Simão, dificilmente sairá para o Liverpool depois deste sorteio.

1.Jerzy Dudek Rafael Benitez - Manager
3.Steve Finnan Pako Ayesteran - Assistant Manager
4.Sami Hyypia Alex Miller - First Team Coach
6.John Arne Riise Paco Herrera - Reserve Team Manager
7.Harry Kewell Jose Ochotorena - Goalkeeping Coach
8.Steven Gerrard
9.Djibril Cisse Ron Yeats - Scout
10.Luis Garcia Mark Browes - Assistant Physiotherapist
14.Xabi Alonso John Wright - Club Masseur
15.Peter Crouch Paul Small - Masseur
16.Dietmar Hamann Stewart Welsh - Masseur
17.Josemi Mark Waller - Club Doctor
19.Fernando Morientes Graham Carter - Kit Manager
20.Scott Carson
21.Djimi Traore
22.Momo Sissoko
23.Jamie Carragher
24.Florent Sinama Pongolle
25.Pepe Reina
28.Stephen Warnock
30.Boudewijn Zenden
31.David Raven
32.Besian Idrizaj
33.Neil Mellor
34.Darren Potter
35.Danny Guthrie
36.Antonio Barragan
37.Zak Whitbread
38.David Mannix

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Momento de decisão


Há alturas
em que é preciso tomar decisões importantes
outras há em que nem por isso...
Quando é preciso tomas decisões importantes
é preciso acima de tudo ter consciência
de que mais importante do que tomar a decisão,
é ter condições e responsabilidade suficiente
para assumir as consequências...
Tenho consciência disso, como sempre tive.
Sinto-me pronto a assumir a decisão e arcar com as
consequências, sinto-me consciente de que só eu posso
decidir...Mas sei que essa decisão não pode estar
únicamente ligada há minha vontade e aos desejos e sonhos que possúo...
preciso de clarividência... preciso de tempo que não existe...
Mas a verdade é que estou no caminho que sempre escolhi, porque eu escolho o meu caminho, sei para onde vou, e sei que nem todos os caminhos me levam a onde quero ir, e o tempo é meu aliado.

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Como saber qual é a farmácia de Serviço?

Olá amigos

para saberem qual é a farmácia de serviço em qualquer ponto do país, basta visitar :
http://www.anf.pt/site/farmserv.php

terça-feira, dezembro 13, 2005

A Associação Mão Unidas Pe. Damião - Portugal

A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SOLIDARIEDADE MÃOS UNIDAS Pe. DAMIÃO, também designada por MÃOS UNIDAS Pe. DAMIÃO – PORTUGAL é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), reconhecida como Pessoa de Utilidade Pública.

A ASSOCIAÇÃO MÃOS UNIDAS Pe. DAMIÃO – PORTUGAL é uma Organização Não Governamental – ONG – de cooperação para o desenvolvimento e de ajuda humanitária. É uma organização sem fins lucrativos, apolítica e sem preconceitos raciais.

A ASSOCIAÇÃO MÃOS UNIDAS Pe. DAMIÃO – PORTUGAL é membro da Associação Europeia CERCLE – Cercle de Solidarité Follereau – Damien.

Porque somos pela vida, o trabalho da Associação Mãos Unidas Pe. Damião emerge do direito fundamental de todos os seres humanos a terem acesso a cuidados de saúde, independente da nacionalidade, religião, ideologia ou raça. Queremos dignificar o doente, esteja ele onde estiver.

Os conflitos étnicos, as catástrofes naturais, a guerra e as doenças provocam anualmente milhares de mortes em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a pobreza, a exclusão social, os sem abrigo, a toxicodependência e a prostituição marginalizam taxas de população cada vez mais acentuadas. A ASSOCIAÇÃO MÃOS UNIDAS Pe. DAMIÃO – PORTUGAL, perante tais cenários, tem prestado uma ajuda humanitária, minorando assim o sofrimento das populações e reduzir as assimetrias sociais existentes, sobretudo nos países do terceiro mundo.

A ASSOCIAÇÃO MÃOS UNIDAS Pe. DAMIÃO – PORTUGAL nasceu da solidariedade e da vontade das pessoas em contribuírem de uma forma eficaz para o desenvolvimento de um mundo mais justo e mais humano. Sendo uma IPSS e uma ONG de ajuda humanitária e de cooperação para o desenvolvimento, tem como trave mestra a prestação de serviços de saúde, tendo, no entanto, como pilar, a luta contra as doenças da pobreza , também chamadas as doenças tropicais: Tuberculose, Lepra, Malária, Cólera, Poliomielite, SIDA.

Para além da nossa ajuda humanitária se dirigir além fronteiras, queremos também agir no nosso pais, lutando contra as situações de carência, exclusão social, Sem Abrigo, Deficientes, Doentes de SIDA, Crianças da rua e Crianças Orfãs.

É com esta firme vontade que queremos chegar a todos os portugueses para poder partilhar estes objectivos com todos os que queiram dar-nos as Mãos, porque e como dizia Madre Teresa de Calcutá: "Há uma gigantesca força que está a crescer no mundo, chama-se trabalho partilhado".

Podem saber mais aqui.

Contactos:

Rua Gomes Freire, 211 – A/B

1150-178 LISBOA

Telefone: 21351 57 20

Fax: 21 351 57 27

Site: www.maos-unidas.pt

E-mail:geral@maos-unidas.pt

segunda-feira, dezembro 12, 2005

A vida são...só dois dias!


A fantasia de um blog, é que nunca sabemos quem um lê... a partir daí, quem o escreve, espalha nesta queria blogosfera um conjunto de sensações e emoções únicas, credíveis ou não para quem do outro lado capta ou não uma determinada mensagem... os meus amigos dizem-me que o meu blog, espelha bem a minha forma de ser e estar, os que não são ainda amigos, que são conhecidos deste mundo, dos quais nem a voz conheço, vão deixando palavras de incentivo, o que ambos eu agradeço... Mas a melhor sensação é quando pessoas que nunca imaginamos passam por cá e mostram-me o gosto por ler este humilde e sincesro blog.
Hoje descobri que a Rita também lê o meu blog, fiquei incrivelmente espantado, é um facto...
Rita amiga digo-te algo que uso como meu escudo, digo-te o que digo aos mais queridos amigos, digo-te algo que espero sempre que me digam a mim...
- A vida é muito curta perto do que todos desejamos. Não adianta deixar-mo-nos levar por momentos de tristeza, porque corremos o risco de um dia achar que já não temos mais tempo... Sorri para a vida, faz com que ela sorria para ti. Eu entendo este teu momento... mas fatalidades são isso mesmo fatais... e a vida continua por mais dois dias...dois pequenos dias. Não digo que esqueças, digo antes que te lembres dos bons momentos que passaram e que faças destes dois dias que restam o que deves realmente fazer... Sorri com alegria, sorri com vontade, deixa-te invadir por pensamentos positivos e tudo será muito melhor. Sabendo sempre que também aqui tens um amigo.