sexta-feira, março 04, 2005

Uma sugestão...

Pois é bébé
Esta famosa frase é dita pelo meu amigo JoãoPC pelo menos uma centena de vezes, as que eu contava, outras ditas não consigo...
Pois é Bébé este menino que tem muito valor mas não se valoriza, resolveu dar-nos algum do seu vasto conhecimento e então criou o http://frases.joaopc.com/...
O Frases.JoãoPc envia por cada dia da semana uma frase, com sentido para cada um dos seus membros.... Algumas fazem sentido, por exemplo.
No ano passado fiz uma exposição de pintura com quadros meus... O amigo João claro foi convidado, e não é que passados alguns dias ele chega à Rumos com a seguinte frase:
Qualquer idiota é capaz de pintar um quadro... mas somente um génio é capaz de vendê-lo!...
Pois é... fiquei a pensar o que é que ele me queria chamar de idiota ou de génio... como já tinha feito as duas coisas (pintado e vendido) fiquei na dúvida... Pois nem sempre se concorda com as frases de carteira, mas convenhamos algumas delas tornam-se máximas para alguns casos e aprende-se com elas.

Ser Poliglota, Sim Ou nÃo?

Um suíço, procurando orientação sobre o caminho, pára seu carro ao lado de outro carro, este com dois alentejanos dentro.

O suíço pergunta:
-Entschuldigung, koennen sie Deutsch sprechen?
Os dois ficaram mudos.
- Excusez-moi, parlez vous français? Tentou.
Os dois continuaram a olhar para ele impávidos e serenos.
- Prego signori, parlate italiano?
Nada por parte dos alentejanos.
- Hablan ustedes español?
Nenhuma resposta.
-Please, do you speak english?
Nada. Angustiado, o suíço desiste e vai embora.
Um dos alentejanos vira-se para o outro e diz:
- Talvez devêssemos aprender uma língua estrangeira...
- Mas pra quê, companheiro? Aquele idiota sabia cinco e adiantou alguma coisa??!

quinta-feira, março 03, 2005

Escola Profissional acolhe centro de formação de informática

A Fundação Escola Profissional de Setúbal (FEPS) assinou, hoje, um protocolo de parceria com a empresa Rumos para a criação de um Centro Autorizado de Formação. O objectivo da parceira, segundo o administrador da Rumos, Álvaro Varela, é “diversificar a oferta formativa da FEPS” e “investir na qualidade de formação”. Neste centro vão ser ministrados cursos de formação e certificação Microsoft que se “adequam às necessidades das empresas da região”.
Para o vereador responsável pelo pelouro da FEPS, Manuel Pisco, esta parceria “será vantajosa para todos”, pois vai “credibilizar a oferta formativa” da instituição. Estas formações vão ser também estendidas às empresas da região que podem, assim, “oferecer uma melhor formação aos seus colaboradores”. Muitas vezes, as empresas “não utilizam todas as potencialidades e funcionalidades do sistema informático” porque os funcionários “não têm formação adequada”.
O centro de formação da Rumos - empresa de prestação de serviços de formação e certificação técnica de profissionais de informática - vai funcionar na Escola Profissional de Setúbal, nas Manteigadas, e vai disponibilizar cursos de informática a activos e a jovens a partir dos 14 anos. Segundo o responsável da empresa, Álvaro Varela, esta é uma forma de dar uma “melhor resposta às necessidades de um mercado dinâmico em constante actualização”. O centro vai garantir “condições de certificação” para as empresas e particulares da região, bem como garantir condições para a “melhoria das capacidades tecnológicas da região”.
No entanto, a FEPS organizou um plano de formação que complementa a parceria celebrada com a Rumos, para formação dirigida a activos. Estes cursos de informática destinam-se utilizadores e técnicos que “não tenham quaisquer conhecimentos em informática”, ou os que pretendam aprofundar conhecimentos. Também há um plano de formação para os jovens, com idade superior a 14 anos, que pretendam, nas férias da Páscoa, “adquirir conhecimentos fundamentais” para uma possível saída profissional.
Afinal não estive assim tão mal... a mensagem passou aparentemente
Visitem a notícia em:
http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=794

quarta-feira, março 02, 2005

Hoje...foi um dia invulgar... espectacular, Fantástico

Finalmente final do dia, parte dele já se foi... Há já algum tempo que esperava pelo dois de Março. Ontem ao contrário do que eu esperava, mantive os níveis de ansiedade perfeitamente controlados, dormi que nem um anjo, e às 07:00 am, saltei da cama como uma mola, enfim o dia "D"começava ali... Banho, música, pequeno almoço ligeiro, ver as primeiras notícias do dia.
Saí a correr havia coisas importantes para hoje e nos últimos dias perdi muito tempo a pensar numa das maiores injustiças que já vivi ...show must go on.
Ultimar preparações, rever slides, preparar documentação... tudo pronto penso eu, são 12:00 vou almoçar... querias parecia que alguém me dizia... O administrado liga-me " Álvaro tens que ir Só com o Carlos ao evento, tenho uma reunião importante, vais representar-nos na mesma!... Bolas não é possível, isto não está a acontecer... siga pra bingo.
Saio da minha sala vejo o Carlos a correr... Carlos como é que é? resposta rápida, é hoje Álvaro acho que vai ser hoje que sou Pai...
Mãe isto não me está a acontecer penso eu...
Bem Álvaro, já estiveste em situações piores e saíste-te bem...
Bem mas já são 13:00, a apresentação é às 14:30, e o meu almoço? Nada? não pode ser... Desço, vou ao Sr Augusto, prato do dia uma cola um café... e arrancamos para Setúbal, eu, a Cristina do Marketing, e a Marlene comercial... 50 Km depois... auditório cheio, veriador a secar à minha espera, convidados a chegar em simultâneo, mais um café, uma garafa de água...cumprimentos, vamos lá...
Assinatura do protocolo, mais ou menos 6 pessoas da emprensa, perguntas com rasteira, concorrência na fila de trás, uma hora de apresentações e sucesso...
Muito melhor do que estava à espera, auto estima em alta, respeito por quem me ouvia, e já está.
Foi assim em grande...o pior vem aí agora durante uns tempos vou ter que dar uma atenção grande a Setúbal... mas há mais projectos em andamento e se ete correu bem o próximo terá que correr melhor... É assim a vida..

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Obrigado... 150 Visitas Reias!!! Mil e uma vez Obrigado

Para festejar leiam as frazes intelizgentes...
" Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é Divino."
" Estar junto não é estar ao lado, mas é estar dentro."
" Bebo porque sou egocêntrico... gosto quando o mundo gira ao meu redor."
"Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas."
"Marido é igual a menstruação: quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa."
"Se dinheiro falasse, o meu diria tchau..."
" Aquele que, ao longo de todo o dia: é ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo, e que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão... deveria consultar um veterinário; é bem provável que seja um grande burro ."
"Se um dia sentir um enorme vazio dentro de você... Vá comer, que é fome!!!!!!..."
"Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chama."
"Sabe o que é a Meia Idade? É a altura da vida em que o trabalho já não dá prazer e o prazer começa a dar trabalho !!!"