quinta-feira, outubro 04, 2007

Time to Change

Vou escrever um post de cabeça quente... Ou seja, basicamente vai dar merda.
Estou cançado desta persiguição e olhem que eu não tenho essa mania. Algumas pessoas felizmente conhecem-me bem para saber que não tenho essa mania, como também o sabem que o que faço, faço-o com paixão com ganas com vontade, com atitude.
Felizmente julgo eu não é preciso ser um génio para saber isso. Algumas pessoas sabem também que na maior parte das vezes faço coisas em benificio de outros e em prejuizo meu, só porque assumo isso como uma responsabilidade inerente à minha pessoa porque por uma razão ou outra assumi (A responsabilidade) que tinha que fazer. E não atiro com isso (a responsabilidade) para cima de ninguém. Por outro lado é sabido que quando as coisas correm mal, não sou do tipo de sacudir a "água do capote" e passar a culpa para a pessoa do lado, e julgar que por isso está resolvida a questão. Muito pelo contrário. Ponho em cima dos meus ombros o erro que se comete, identifico a origem e vou à procura da solução. Felizmente que o fao sempre em equipa, felizmente também sabem quem deve saber que quando algo corre mal numa equipa, a culpa é de todos, e quando corre bem o benificio também é de todos.
A minha forma de ser e de estar no mundo profissional, levou-me muitas vezes a assumir para os meus superiores o erro de quem comigo trabalha quando as coisas correm mal, e de elogiar a minha equipa ou um colega quando as coisas correm bem.
O que é que está mal nisto tudo? Infelizmente TUDO. Num mundo normal onde a mesquenhice tem pouco espaço, isso seria louvável... Mas este mundo não é normal. O mundo onde estou, o esforço, o empenho a entrega a dedicação o amor à camisola, o espirito de equipa, a vontade de cumprir objectivos, o querer fazer bem o que está mal, etc... tudo isso tem a importância ZERO, não vale nada, não é reconhecido e fundamentalmente é mal interpretado.
Mas não o é só porque as pessoas pensam assim. É-o porque eu não sou de passar a mão no pêlo nem de engraxar botas de ninguém. É assim, porque não é suportável ver um inferior a criticar frontalmente e de forma educada o que está mal. É assim porque não tem sido preciso esperar muito para verificar que afinal o caminho não esta a dar resultados.. Felizmente estas merdas ainda não me deixam feliz, nem tão pouco contente, porque preferia estar enganado e ver pessoas seguras do seu trabalho e clientes contentes, preferia ver crescer uma ideia com força que surgiu. Preferia a frontalidade do "já não serves" do que aquilo que tenho suportado. Quer eu e tantos outros que lentamente começam a ceder... é tão mau ver tudo a desmoronar. É tão mau ver que o que era agua agora é vinho, onde havia sol hoje hà chuva. É tão mau ver as pessoas a tirarem a máscara, pelas costas... A questão é valerá a pena?

Prontos já está. O que é que vai acontecer? Simples, alguns iluminados que lêem este blog, vão pegar nestas palavras e vão julgar como sempre o fazem que tudo o que aqui é escrito é a pensar neles, até os post que nada têm a ver com o que faço (os de amigos, da familia, do futebol e tantos outros) e vão pegar em cada uma destas palavras e vão dissica-las ao máximo à procura de entre linhas que não existem. Hoje poupo-vos tempo se quiserem, pois:
  • Tudo o que aqui está escrito quer dizer exactamente o que esta escrito
  • Hà muitas entre linhas para decifrar, mas não percam tempo - Perguntem
  • Este foi o terceiro post escrito como grito de revolta
  • o Blog existe desde 26 de Agosto de 2004, encontrem os restantes.
  • Estou farto de tudo isto

quarta-feira, outubro 03, 2007

Começou a época

É já este Domingo que tem inicio o campeonato. O Sporting Clube da Lourinhã, é o nosso adversário.
Noto no grupo alguma anciedade, normal porque a maior parte nunca esteve num campeonato tão competitivo, e esse é potencialmente o nosso grande adversário para domingo.
Estou confiante como sempre, e na expectativa porque é importante começar bem.
Tenho uma confiança enorme que é o que vai acontecer.

Abraços