terça-feira, outubro 17, 2006

17 de Outurbo - Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza


Este é um daqueles dias que passa ao lado de Milhões de pessoas em todo o mundo. Naturalmente (Infelizmente) Portugal não foge à regra!

Em Portugal calcula-se que mais de 2 milhões de pessoas vivam no limiar da pobreza, se preferirem são qualquer coisa como 20%, da população total ou mais radical ainda, 35% da população activa.

Infelizmente estes números pouco ou nada dizem à grande maioria, inclusivé aos nossos governantes. Não há em POrtugal como na maioria do mundo, uma política clara, justa, fiel, e com resultados de combate à pobreza... Eventualmente porque dá trabalho pensar nos outros... dá trabalho dar o melhor de nós aos que realmente precisam! Mas é fundamental sermos mais solidários e percebermos todos que um pouco mais de nós vai reduzir o sofrimento de todos.
Se tivermos em conta que entre os 2 milhões de portugueses que sofrem com esta situação, estão maioritariamente idosos abandonados pelas familias e CRIANÇAS, então a nossa responsabilidade deverá ser maior e mais necessária que nunca.

VAMOS DAR O MELHOR DE NÓS A QUEM REALMENTE PRECISA e criar um novo sorriso a este mundo. Vamos fazer com que o sol nasça efectivamente para todos!

Bem haja!