sexta-feira, fevereiro 11, 2005

pedido de ajuda

Existe uma pessoa que está entre a Vida/Morte no Hospital Viseu, entrou hoje
de urgência e precisa de sangue do tipo AB negativo, que é muito raro,
consegues circular esta informação via net?! Era importantíssimo...

Caso apareça alguém que contacte 96 6955238.

Hoje mais e melhor do que ontem... simples mas dificil, não é?

Cá está, Hoje mais e melhor do que ontem... simples mas dificil, não é?
Este tem sido o lema que eu transporto para tudo o que faço, sei que com isto crio espectativas elevadas comigo mesmo, tentando nunca cometer os mesmos erros, tentando melhorar, aquilo que fiz bem ou mal no passado, tal como considero tudo isto parece simples de facto mas posso garantir que é dificil de cumprir, pelo facto simples de o ser humano na sua génese, se deixar conduzir mais vezes pela paixão do que pela razão. Naturalmente não sou o supra sumo de nada neste mundo, não sou mais e melhor do nada nem ninguém, sou apenas eu com os meus principios, defeitos e virtudes,e como é obvio não peço a ninguém que goste mais ou menos de mim, que seja mais ou menos meu amigo, que se relacione melhor ou pior comigo e por aí fora... respeito todos os demais na medida que espero que me respeitem, em suma tudo isto é simples de facto...
Agora digam-me em alturas de campanha, quantos políticos da nossa praça tem se esforçado para pelo menos melhorar o passado? Quantos politicos apresentam soluções dignas e evidentes para a melhoria da nação?...
Pois eu acho que é muito mais facil levar o meu lema avante e torná-lo simples do que responder às questões acima mencionadas... tão dificil como perceber o aumento de portagens da brisa acima dos 5% em alguns casos a rondar os 15% quando a informação que a própria divulgou foi o de não haver aumentos acima da inflação (que como sabem não chegou aos 3%)... mas para este caso só a título de curiosidade a Brisa tem uma resposta sui géneris, ou seja, O aumento verificado este ano, tem que ser distríbuido por todos os anos que não houve aumentos, logo se verificarmos, o aumento verificado em 2005, não ultrapassa o aumento de inflação, logo cumprimos com o divulgado.....
Ora ai está- digo eu - e mai nada quem pode... (f)pode.
Milho de pipoca
A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser.

O milho de pipoca não é o que deve ser.
Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho de pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.
Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre. Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor.
Pode ser o fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre.
Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio.
Apagar o fogo. Sem fogo, o sofrimento diminui.
E com isso a possibilidade da grande transformação.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente.
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: Bum!
E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado.
Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura.
O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo. E você o que é?
Uma pipoca estourada ou um piruá

Há muito que não colocava aqui nada enviado pela amiga Alda. Pois é, a Alda é de facto uma pipoca estourada, pelo carácter, pela capacidade de sobrivivência neste mundo, por se manter próxima dos amigos, por saber cultivar uma amizade, por tudo de que de bom podemos encontrar numa pessoa boa. Obrigado Alda, mais um ensinamento teu. Orgulho-me da tua amizade e creio que nunca te disse, mas és um espectáculo de pessoa.Das pessoas com quem trabalhei tu estás de facto entre as melhores, ès um Pessoa com letras ´GRANDES. O que mais me agrada é saber que os meus amigos são pipocas estouradas. Bom fim de semana malta....