quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Será que anadamos todos a Dormir???

Ontem tal como em tantas outras quartas feiras, ia eu no trânsito infernal a sair de Lisboa, quando, como normalmente começou a Crónica do José Pedro Gomes na TSF. Sendo esta a que eu mais gosto de ouvir, toda a minha atenção ficou focada na rádio... Claro que o JPG tinha que abordar as eleições de Domingo. Entre muitas coisas importantes, tais como, a falta de consistência nas palavras do Sócrates, as pausas prolongadas do mesmo, a falta de convicção nas palavras, a falta de soluções para ministro tendo que se basear nos que lá estiveram até 2002, falou também no PSD e no CDS, por causa da queda quer em termos de força politica quer na queda dos respectivos líderes, na simpatia de Jerónimo de Sousa,e mesmo na forma de comunicar do altista Louçã... mas isso pensei eu não é novidade, 14 milhões de Portuguses já sabiam e mais algums Francêses, inglese, Italianos e até Alemães que na semana passada publicou uma crónica arrajadora sobre os candidados a PM. Estava eu a ficar farto de ouvir o JPG, quando de repente ele lança a pergunta- Mas o que é que uma criança com menos de um ano de idade faz num colo hà uma da manhã em pleno inverno no Largo do rato a pouco metros do vencedor José Sócrates?... Pois caro JPG eu cá não sei, mas também vi essa imagem. Vi uma criança vistida com um fatinho cor de rosa, a chorar baba e ranho no colo de uma Sra sem dentes à frente que gritava de forma feliz por José Sócrates, que era empurada por todos os lados pelos restantes fanáticos e que certamente julgava ter no colo, uma boneca da Dody em vez de uma criança, que aquela hora deveria estar alimentada, quentinha, no aconchego do seu berço, a dormir, e se acordada, deveria estar no conforto do seu lar acarinhada pelos pais... Mas infelizmente não... Estava ali a 7ºc, provavelmente com fome, sono e a precisar de uma fralda limpa. Agora caro JPG, pergunto eu - NÃO SERÁ ESTA MAIS UMA FORMA DE VIOLÊNCIA INFANTIL? ACTOS COMO ESTES NÃO DEVERIAM SER TAMBÉM ELES COMUNICADOS ÀS AUTORIDADES? PARA QUE TOMASSEM MEDIDAS?... Tenho a certeza que sim, tal como tenho a certeza que milhares de forças da autoridade o viram e ninguém fez nada.. Pois é, bébé... É o pais que temos, é a sociedade que te espera, e aconcelho-te que quando cresceres se quizeres mudar alguma desta realiadade, então pensa que queres mudar o mundo e começa por mudar à tua volta...

ONDE DEITAR O ÓLEO DE FRITURAS FEITAS EM CASA?

ONDE DEITAR O ÓLEO DE FRITURAS FEITAS EM CASA?

Mesmo que não façamos muitas frituras, quando o fazemos, despejamos o óleo
na pia ou por outro ralo, certo? Este é um dos maiores erros que podemos
cometer.
Porque fazemos isto?, perguntam vocês. Porque infelizmente ninguém nos diz como fazer, ou não nos informamos.

Sendo assim, o melhor que tem a fazer é colocar os óleos utilizados numa
daquelas garrafas de plástico (por exemplo, as garrafas pet de
refrigerantes), fecha-las e coloca-las no lixo normal (ou seja, o orgânico).
Todos os lixos orgânicos que colocamos nos sacos vão para um local onde são
abertos e triados. Assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no
local adequado, em vez de irem, juntamente com os esgotos, para uma ETE -
Estação de Tratamento de Esgoto, e ser necessário dispender milhares de
euros a mais para o seu tratamento.

UM LITRO DE ÓLEO CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA (o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos).

De nada adianta criticar os responsáveis pela poluição dos baías e rios se não fizermos a nossa parte.

VAMOS COLABORAR

Obs.: Passem para mais gente, afinal é para o bem de todos.

Verdade Absoluta

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente ... e pelas mesmas razões"
(FRANCIS BANARD)

terça-feira, fevereiro 22, 2005

O trabalho fascina-me, sou capaz de passar horas a olhar para ele.

Pois é malta, como já tinha pouco que fazer então resolvi entrar num torneio de Futebol durante as próximas 15 semanas. A Rumos vais estar a disputar o torneio Inter Empresas de Futsal, todas as Quartas feiras à noite no complexo desportivo de Cascais, No Bowling da Aldeia de Juzo. Vai ser giro, o primeiro jogo é já amanhã às 22:30 contra uma equipa do ministério da saúde. hehehehe. Quinta feira estou mesmo a ver o nosso lema "O trabalho fascina-me, sou capaz de passar horas a olhar para ele."
Show must go on... and I go :-)

Agora chegou a Hora do EU É QUE SOU O PRESIDENTE DA JUNTA

Está feito! estão a pensar todos os socialistas
Estamos Feitos! estão a pensar os sociais democratas
O que é que isto vai dar estão a pensar todos os outros.
Pois eu sinceramente não sei o que é que isto vai dar. Nunca fui apologista das chamadas maiorias absolutas, ou de poderes de decisão totalmente centralizados. Quer queiramos quer não, o dever e poder de ouvir os outros, vai lentamente deixando de fazer sentido, o que regra geral se pensa, é "Porque é que eu vou ouvir quem quer que seja se sou eu que vou decidir? Não vou perder tempo...", é isto mais coisa menos coisa, quanto se atinge este patamar de poder.
Não quer com isto dizer que concordo a 100% com as medidas que o futuro anterior governo estava a seguir, talvez por não ser um santanista, mas também reconheço que todo o processo de gestão governamental seguido nos ultimos três anos tinha que ser feito mais cedo ou mais tarde... E Santana pecou como sempre pela aposta massiva no Marketing pesssoal, e muito pouca aposta no Low Porfile que era pedido nesta situação, creio que ele devia ter tido umas aulas com o seu Ministro António Mexias, que pouco falava muito fazia... Santana teve sede de poder e "morreu" afogado no poder que bebeu... Acontece.
Todavia Sócrates começa mal (na minha opinião claro) aparentemente tendo em conta as sua primeiras palavras o Guterrismo está de volta, e cá pra mim... Ai meu Deus, pode ser que eu me engane, ou vamos ter dois/três anos de duras criticas ao anterior governo e em 2008 irá aparecer a varinha mágica e tudo se transforma. Vamos ver...
Louça continua no seu melhor e vai levando a dele avante, só lhe falta a frase "eu sou bom", fala a Mourinho, será capaz de trabalhar como ele? o tempo o dirá, para já cresceu e o seu partido também, vamos ver é se assumem a responsabilidade.
E para terminar chegou a hora dos abutres, e e reparem que são muitos, se não vejamos:
Pacheco Pereira, Morais Sarmento, Manuela ferreira Leite, Nobre Guedes, Pires de Lima, e por ai fora... Nos próximos dias vamos ter a direira e o centro direita a ferro e fogo, os podres a saltar cá pra fora, e a comunicação social a identificar e a escolher o lider para o PSD e para o CDS, depois venha de lá o futuro Presidente da Republica.
Em relação ao futuro PR quase que aposto quese for eleito um de Centro Direita ou de extrema direita, o governo agora eleito não chega a sair da encobadoura como dizia o outro... mas é só um feeling... e acabou-se a politica, tenho mais que fazer. Fuuuuiiiiiiiiii.