sexta-feira, novembro 25, 2005

Morreu uma Lenda


George...
Simplesmente "The Best"...

Morreu hoje George Best, O Irlandês mais famoso do mundo, deixou o mundo da forma esperada. Ao longo dos anos 60 e 70, driblou e rematou como poucos jogadores de futebol conseguem... Com o espectáculo ficava muito para além das 4 linhas.... George o Entretainner.

O Futebol mundial perde uma das mais saudosas lendas, o espectáculo dentro do espectáculo, o boémio, o humilde, o vaidoso... a simplicidade de quem gosta do que faz, e faz porque ama.

George Best... Até sempre!

quinta-feira, novembro 24, 2005

É Urgente Combater este Crime E Tantos outros COMO ESTE

MAIS UM CASO... NÃO HA PALAVRAS!
"O Duarte tem 16 meses no passado dia 07 de Novembro de 2005 quando o fui buscar à creche estava neste estado.
O nome do estabelecimento em que isto ocorreu é o "Colegio Os Pequenos Traquinas" em Mem Martins.
Pedimos como pais o por favor, para passarem este mail a todos os vossos contactos, na esperanga que chegue a alguma caixa postal de algum pai ou mãe que tenha o filho neste estabelecimento e que situações desta natureza subsistam impunes.
Obrigada
Rita Lopes Ribeiro / Paulo Silva
"

Este texto e esta imagem (mais umas tantas que não consigo ter coragem de ver de frente) foi me enviada por amigo que pedia para divulgar... Como sou Pai, estou sensivel a isto, se não fosse pai também estaria... Porque crimes como estes são intuleráveis, inqualificáveis, para não dizer mais.

Não creio que este texto e este mail que me foi enviado seja uma brincadeira, não faria sentido brincar com esta imagem.

O Duarte tal como milhares de Crianças necessitam que a justiça interfira sem qualquer piedade em casos como estes.

Divulguem!!!

>Está tudo optimo Livro de receitas para Crianças....

Venho falar-vos de um livro de receitas para crianças, que acabou de ser editado através da editora Sopa de Letras, pela Acreditar - Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro. Vai estar à venda directamente na Acreditar (R. Prof.Lima Basto nº 73 em frente do IPO) ou nas livrarias já a partir da próxima semana (21 de Novembro). Não deixem de o comprar para oferecer aos vossos filhos, sobrinhos, afilhados, primos, e amigos....e ao mesmo tempo ajudarem uma boa causa.
Se puderem, divulguem a familiares e amigos.
Obrigada a todos

Nos dias de hoje


Aos dias de hoje, sabemos que brevemente teremos um novo aeroporto... Um novo aeroporto com maior capacidade que o da Portela, com maior indice de circulação, com 56.000 postos de trabalho, com maior blá blá blá... Optimo, teremos uma maior capacidade de resposta, certo! A unica coisa que me faz confução, é havia, há ou haverá alguma necessidade de este novo elefante branco, ser maior que um aeroporto que serve 40.000.000 de habitantes??? Não me parece, portugal tem mais ou menos 10.000.00 da habitantes, ou será que estão a contar com Espanha???? Essa sim tem 40.000.000 de habitantes e se assim for, o nosso aeroporto estará dimensionado a essas necessidades, e por aqui me fico relativamente a este elefante... Mais uma vez estamos perante o dilema da relação Forma Vs Conteúdo...
Hoje temos a aprovação e apresentação (não está trocado é mesmo assim, primeiro o Parlamento aprova e depois apresenta quer à oposição quer ao país) do Choque Tecnológico, que todos concordamos é necessário dinamizar uma vez que em termos de conhecimentos não ficamos atrás de ninguém. Eu que trabalho na area não sei o que é o choque Técnológico que ai vem e estou curioso, não conheço a Forma nem o Conteúdo...Mas tento perceber a relação Causa Efeito que daqui poderá resultar... ou pelo menos acho que tento perceber....
Pois se a tudo isto juntarmos as greves constantes e não questiono nem formas nem conteúdos, nem causas nem efeitos (é um direito) o diz que disse do governo, a campanha presidencial que mais parece uma luta 4 contra um... chego à conclusão triste, mas elucidativa de que estamos a caminhar numa escada espiral com a sensação de que só há um caminho... A subida... Mas também me parece que essa escada não tem degraus... então subimos.... subimos e depois caimos a pique!!! É o que acontece com o nosso défice quando olha para o elefante branco que ai vem.... É o que acontece com a produtividade do país...
Mas nem tudo é mau...digo eu, não estamos há 6 meses sem Governo como a Alemanhã... Não nenhum ministro que chame escumalha aos nossos imigrantes... não vivemos comandados por politicas Bushisitas (não tenho a certeza, mas prontos), a nossa igreja não assina por baixo do comunicado de que a Homossexualidade é o maior de todos os pecados... e por ai fora...! Logo não estamos assim tão maus, não é?

terça-feira, novembro 22, 2005

Mi casa es tu casa

Que mis ojos se despierten con la luz de tu mirada,
yo A Dios le pido que mi madre no se muera y que mi padre me recuerde,
A Dios le pido que te quedes a mi lado y que más nunca te me vayas,mi vida,
A Dios le pido que mi alma no descanse cuando de amarte se trate,
mi cielo A Dios le pido por los días que me quedan y las noches que aún nollegan yo
A Dios le pido por los hijos de mis hijos y los hijos de tus hijos
A Dios le pido que mi pueblo no derrame tanta sangre y se levante mi gente,
A Dios le pido que mi alma no descanse cuando de amarte se trate, mi cielo
Un segundo más de vida para darte y mi corazón entero entregarte
Un segundo más de vida para darte y a tu lado para siempre yo quedarme
Un segundo más de vida yo a Dios le pido
Que si me muero sea de amor y si me enamoro sea de vos y quede tu voz sea este corazón todos los días
A Dios le pido y que si me muero sea de amor y si me enamoro sea de vos y que de tu voz sea este corazón todos los días a Dios le pido,
A Dios le pido...
(para a minha familia - A Dios le pido y que si me muero sea de amor y si me enamoro sea de vos y que de tu voz sea este corazón todos los días a Dios le pido...)