quinta-feira, novembro 24, 2005

Nos dias de hoje


Aos dias de hoje, sabemos que brevemente teremos um novo aeroporto... Um novo aeroporto com maior capacidade que o da Portela, com maior indice de circulação, com 56.000 postos de trabalho, com maior blá blá blá... Optimo, teremos uma maior capacidade de resposta, certo! A unica coisa que me faz confução, é havia, há ou haverá alguma necessidade de este novo elefante branco, ser maior que um aeroporto que serve 40.000.000 de habitantes??? Não me parece, portugal tem mais ou menos 10.000.00 da habitantes, ou será que estão a contar com Espanha???? Essa sim tem 40.000.000 de habitantes e se assim for, o nosso aeroporto estará dimensionado a essas necessidades, e por aqui me fico relativamente a este elefante... Mais uma vez estamos perante o dilema da relação Forma Vs Conteúdo...
Hoje temos a aprovação e apresentação (não está trocado é mesmo assim, primeiro o Parlamento aprova e depois apresenta quer à oposição quer ao país) do Choque Tecnológico, que todos concordamos é necessário dinamizar uma vez que em termos de conhecimentos não ficamos atrás de ninguém. Eu que trabalho na area não sei o que é o choque Técnológico que ai vem e estou curioso, não conheço a Forma nem o Conteúdo...Mas tento perceber a relação Causa Efeito que daqui poderá resultar... ou pelo menos acho que tento perceber....
Pois se a tudo isto juntarmos as greves constantes e não questiono nem formas nem conteúdos, nem causas nem efeitos (é um direito) o diz que disse do governo, a campanha presidencial que mais parece uma luta 4 contra um... chego à conclusão triste, mas elucidativa de que estamos a caminhar numa escada espiral com a sensação de que só há um caminho... A subida... Mas também me parece que essa escada não tem degraus... então subimos.... subimos e depois caimos a pique!!! É o que acontece com o nosso défice quando olha para o elefante branco que ai vem.... É o que acontece com a produtividade do país...
Mas nem tudo é mau...digo eu, não estamos há 6 meses sem Governo como a Alemanhã... Não nenhum ministro que chame escumalha aos nossos imigrantes... não vivemos comandados por politicas Bushisitas (não tenho a certeza, mas prontos), a nossa igreja não assina por baixo do comunicado de que a Homossexualidade é o maior de todos os pecados... e por ai fora...! Logo não estamos assim tão maus, não é?