sexta-feira, dezembro 09, 2005

SLB...SLB...SLB...SLB, GLORIOSO SLB!


O inferno da Luz
Hoje estão as mentes brilhantes do futebol nacional a dizer que foi por culpa do árbitro que o Manchester perdeu...que andam com o Benfica ao colo, que somos isto ou aquilo, que sem o Simão nada somos, e por ai fora...
A verdade porém de forma nua e crua é que o Benfica é o único representante Portiguês nas competições Europeias, a verdade porém é que o Benfica era um simples candidato à uefa... A verdade porém é que este Benfica, fraquinho como lhe chamam os gurus, está por merito próprio nos 16 melhores da Europa... porque o futebol é isto, emoção, incerteza, espectáculo... E Viva o Benfica.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Fim de Semana - Futebol


O Meu Benfica (e de mais 6 milhões) é verdade, voltou às vitórias, com um golo de Mantorras. Mas os grandes destaques são dos também adorados Belenenses (8 jogos depois) e do Setúbal, (sem desprimor, mas quem diria???).

O meu jogo, voltamos a ganhar, mas com maior dificuldade, é verdade! Os árbitros que a AFL designou (ou quem quer que seja) não apreceram, e como manda a Lei, lá saltaram 3 pessoas das pequenas bancadas do campo da Torre para arbitrar o jogo. O FC Cascais que estava em último, ficou contente da vida, pois está claro os "potencias" Arbitros eram jogadores do clube... E lá se foi levando com muita confução à mistura com 4 golos anulados, fora de jogo com atrasos dos defesas assinalados, guarda redes que com o dobro do tamanho do meu ponta de lança virou-lhe do avesso, sem que nada se tivesse passado e eu a perder a cabeça... acabou 5-3, para nós, continuamos em primeiro empatados com o Oeiras que já foge pelos golos marcados, (nós temos 23 e eles 37) , e nós segundo jogo sem árbitros:(.
Agora entramos numa fase estranha com um Jogo Domingo contra o Outorrela e depois só voltamos a jogar dia 8 de Janeiro (sim quase um mês) com o Oeiras, é muito tempo para jogar contra o terceiro e segundo, mas serve esta época para as avaliações para validar o processo de evolução e análise escolar. Neste ponto também estou muito feliz, pelo que me tem sido dado a perceber, em 25 jogadores vai haver 3 negativas a matemática e 2 a ciências, o que é optimo, para miúdos do 9º e 10º ano que treinam 4 vezes por semana e jogam uma...
Não há crise, embora os miúdos não percebam isso... Mas passaremos à segunda fase sem problemas e com muita humildade, seremos candidatos à fase final.