domingo, dezembro 16, 2007

O inicio, de uma nova vida.


É chegada a hora... hoje já sei o que quero ser quando for grande:).
Demorou algum tempo até ganhar "coragem" (deixem-me dizê-lo deste modo simplista) e avançar. A ideia tem anos, diria mais tem uma vida. O conceito é diferente.
Nasceu a 4INWEB, nada mais que uma marca, que quer "Just make it happen!".
A vida tem me levado por vários caminhos, tem me feito conhecer novos mundos, novas pessoas, novos métodos, etc... não me posso queixar. Tenho feito o que me compete por merecer, seja lá o que isso for (bom ou mau), tenho crescido com os meus erros e aprendido com os que me rodeiam.
Hoje sinto-me mais capaz do que há 10 anos, mais maduro... por isso já sei o querop ser quando for grande, quero dar vida ao meu sonho, e o primeiro passo já foi dado.
A abertura de uma empresa com duas marcas era o passo que faltava. Estou enfim preparado psicologicamente para o sofrimento que abrir uma empresa implica, por mais e melhor que estejamos preparados, há sempre "n" dificuldades que temos de enfrentar.
Não creio que agora seja mais facil do que o foi no projecto anterior, apesar das dificuldades encontradas na FLAG, esta tinha uma história, e um publicio fiel, apesar de tudo. É verdade que recuperar uma marca que andava nas ruas da amargura com dividas maiores do que o que valia, sem crédito no mercado não é facil. Fazê-la crescer num ano 70% comparativamente ao ano anterior, também não. Dota-la de capacidade de crescimento, e sustentabilidade futura, podendo aos dias de hoje estar presente em Lisboa, coimbra e Porto e preparando-se para abrir em mais cidades, é de facto optimo para um trabalho que demorou 20 meses. Foi complicado.
Agora não será mais facil... o empenho será igual (apesar de eu querer que seja superior, mas quando trabalhamos no limite dificilmente superamos o nosso limite) a alegria é muito maior, a responsabilidade será a mesma. A diferença é que antes tinha uma estrutura (grupo Rumos) para o que der e vier. Hoje a estrutura sou eu!!! Para o bem e para o mal serei sempre eu a arcar com as consequências que sinceramente tenho para mim que serão boas... tenho essa confiança com base nas pessoas que ja trabalham comigo e que sei que dali, apoio não me falatará:).
Estou feliz por isso. Para a 4INWEB, o que pretendo é que enquanto marca, nos próximos 5 anos tenha o mesmo impacto que por exemplo a compal tem no mercado nacional. Hoje quando se fala em Compal, fala-se de uma marca que já faz parte do património nacional e é universal. Quando se pensa em néctares de fruta, a primeira coisa que nos vem à cabela é compal. Pois num mercado muito mais agressivo e competitivo, desejo que daqui a 5 anos, quando se falar em Web, design, programação, publicidade, imagem, comunicação & 3D, se fale forçosamente em 4INWEB!
Impossivel? Não... impossivel é eu esticar o braço e tocar na estrela. Neste caso, chama-se trabalho, dedicação, força de vontade, preserverança e uma forte vontade de fazer hoje mais e melhor do que ontem!
Se vou conseguir? Vou! Nada se consegue sozinho, os que comigo estão hoje, quero que também estejam daqui a 5 anos quando atingirmos este objectivo;).
beijos e abraços!