quinta-feira, junho 23, 2005

Louca

"Louca

Quis treinar meu coração para não te amar

Castiguei-o pela teimosia de te achar
Fechei a janela da alma, o vidro despedaçou
Rasguei e queimei mil pedaços de ti.

Abri todas as portas dos meus poros
Para que saísses de mim em névoa
Gritei dentro de mim que não te queria
Chorei a perda do que nunca tive.

Calei lá no fundo de mim o teu regresso

Escondida no sótão das minhas paixões
Liguei alarmes para detectarem tua presença.

Nada funcionou… tudo se libertou

Porque não sei não te amar
Prefiro morrer a negar o que sou."
Proeza de Anokas

Rumos disponibiliza cursos financiados

Rumos disponibiliza cursos financiados
De Luísa DâmasoSemana nº 747 de 17 a 23 de Junho de 2005

Os desempregados são um dos alvos do Programa de Formação Financiada A Rumos tem em curso o Programa de Formação Financiada 2005. Através do Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social (POEFDS) e em conjunto com medidas desconcentradas de emprego, formação e desenvolvimento social (ONSectorial, POCentro e PROAlgarve), a Rumos vai ministrar cursos em Informática e Novas Tecnologias de Informação e Comunicação nas cidades do Porto, Coimbra, Évora e Faro. Os cursos não têm qualquer tipo de custo para os participantes, que contarão ainda com a atribuição de subsídios de alimentação e transporte.

Este programa conta com o financiamento da União Europeia e, de acordo com a empresa, pretende «maximizar os fundos comunitários confiados a Portugal», para que sejam investidos em áreas que «contribuam para a produtividade e para o desenvolvimento dos recursos humanos portugueses», nomeadamente áreas como a da formação profissional em informática.Após o diagnóstico das necessidades dos mercado, a Rumos desenvolveu um plano de formação que serve os desempregados e os activos empregados.Para aqueles que estão na condição de desempregados, a empresa disponibiliza os cursos de Programação em Internet/Web Sites (400 horas) e de Administração de Sistemas Operativos e Redes (400 horas). Os cursos funcionam em horário laboral (9h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00).Para recursos que se encontram no activo, a Rumos definiu um plano de formação que se divide entre ciclos técnicos e ciclos de especialização. Na primeira opção encontramos os ciclos de Administração de Sistemas e Redes (210 horas), de Especialistas em Internet (210 horas), de Programação (210 horas), de Programação em base de dados (210 horas) e de AutoCAD (210 horas).Os ciclos de especialização incluem formação em Windows 2003 Server (84 horas), em Tecnologias para a Internet (84 horas), em VB. NET (84 horas), em Java (84 horas) e em Office (245 horas). Os cursos decorrem em período pós-laboral (18h30 às 22h00) . Podem frequentar estes cursos financiados alunos entre os 18 e os 45 anos, inclusive, que detenham o 11º ano de escolaridade.

Noticia da Semana Informática

quarta-feira, junho 22, 2005

Não ao racismo... A todo o tipo de racismo

" Isto aconteceu num voo da British Airways entre Johannesburgo e Londres.
Uma senhora branca, de uns cinquenta anos, senta-se ao lado de um negro. Visivelmente perturbada, ela chama a hospedeira do ar:
-Qual é o problema, senhora? Pergunta a hospedeira
- Mas você não está a ver?( Responde a senhora) Você colocou-me ao lado de um negro. Eu não consigo ficar do lado destes nojentos. Dê-me outro lugar.
- Por favor, acalme-se. (Diz a hospedeira).- Quase todos os lugares deste voo estão ocupados. Vou ver se há algum lugar disponível.
A hospedeira do ar afasta-se e volta alguns minutos depois.
- Minha senhora, como eu suspeitava, não há nenhum lugar vago na classe económica.Eu conversei com o comandante e ele confirmou-me que não há mais lugar na executiva.
Entretanto ainda temos um lugar na primeira classe.
Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário, a hospedeira continuou:
- É totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe a alguém da classe económica, mas, dadas as circunstâncias, o comandante considerou que seria escandaloso alguém ser obrigado a sentar-se ao lado de pessoa tão execrável.
E dirigindo-se ao negro, a hospedeira do ar complementa:
- Portanto, senhor, se for de sua vontade, pegue seus pertences que o lugar da primeira classe está à sua espera.
E todos os passageiros ao redor que, chocados, acompanhavam a cena, levantaram-se e bateram palmas.

terça-feira, junho 21, 2005

Pânico na Linha de Sintra... e uma solução que ninguém quer arranjar

"Três assaltantes atacaram um passageiro no cais da Amadora – e perseguiram-no para dentro do comboio, que arrancou para a estação seguinte, Queluz. Lá dentro, assaltaram mais passageiros. Segundo disseram ao Correio da Manhã várias testemunhas, um dos assaltantes exibiu uma facaO comboio já estava a cerca de 200 metros da Estação de Queluz quando foi accionado o sistema de alarme: as carruagens imobilizaram-se, as portas abriram-se e o pânico instalou-se: esmagados e pisados, muitos passageiros saltaram para a linha

Mais uma vez aconteceu aquilo que começa a parecer uma rotina, e óbviamente é condenável. Não quero pensar que a questão é de resolução fácil, mas entre o deve e o haver, urge que se resolva a qualquer preço, pela segurança de todos.
Sabendo nós que Portugal é detentora de uma excelente força militrar que já enfrentou missões em situações muito adversas na busca da paz e segurança dos Povos por este mundo fora, a questão que eu tenho na cabeça, é porque é que o Papagaio Costa ( sim o Ministro da Administração Interna) não proponho a assinatura de um protocolo entre as forças de segurança Pública e as Forças armadas para o Patrulhamento das áreas perigosas? è mau para a imagem do país? Sim de facto é mas não é seguro???

segunda-feira, junho 20, 2005

Vergonhosa Manefestação em Lisboa

Ao fim de algum tempo todos se acostumam a ver coisas estranhas na televisão... na sociedade e no mundo em que vivemos.
No sábado vi das coisas mais inesperadas que julgava ser possível, diria que tão inesperado como o arrastão que o originou. Pois bem...:
- O "arrastão" da praia de carcavelos é um réplica do que aconteceu pela primeira vez em São Paulo em 1993. Sendo um acto altamente condenável, a verdade seja dita, não é por aí que se faz o retrato de uma sociedade, trata-se de uma minoria. O acto em si deve ser condenado por todos e os seus responsáveis punidos de forma exemplar para que o mesmo não se repita. O mesmo deverá ser feito a todos os que de uma forma ou de outra colocam em causa a segurança pública.

- A manifestação de sábado, é/foi uma manifestação de índole racista aceite pelo governo civil de Lisboa, a pedido de 3 pessoas racista, mandatas por uma frente nacional racista que nem tão pouco conhece a história de Portugal, nem a sua origem nem os seus príncipios nem a sua génese, e espero seja uma representação medíocre daquilo que é Portugal.

- A TVI que se deu ao trabalho de publicitar as palavras proferidas por alguêm que tem um QI de inteligência negativo, Líder da Frente Nacional, mostrou ser uma estação de televisão tão reles como as palavras proferidas por aquele mesmo representante.

Os actos negativos cometidos por uns não pode ser representativo de um povo de uma raça de uma história.

Sou e serei sempre orgulhosamente preto e português... não me colo aos que fazem arrastões nem àqueles que julgam inteligentes o suficiente para se manifestarem daquela forma. Condeno todos os actos que coloquem em causa a segurança de outros, condeno tudo o que se desvia da lei, da ética e da moral dos bons costumes. .