Ao fim de algum tempo todos se acostumam a ver coisas estranhas na televisão... na sociedade e no mundo em que vivemos.
No sábado vi das coisas mais inesperadas que julgava ser possível, diria que tão inesperado como o arrastão que o originou. Pois bem...:
- O "arrastão" da praia de carcavelos é um réplica do que aconteceu pela primeira vez em São Paulo em 1993. Sendo um acto altamente condenável, a verdade seja dita, não é por aí que se faz o retrato de uma sociedade, trata-se de uma minoria. O acto em si deve ser condenado por todos e os seus responsáveis punidos de forma exemplar para que o mesmo não se repita. O mesmo deverá ser feito a todos os que de uma forma ou de outra colocam em causa a segurança pública.
- A manifestação de sábado, é/foi uma manifestação de índole racista aceite pelo governo civil de Lisboa, a pedido de 3 pessoas racista, mandatas por uma frente nacional racista que nem tão pouco conhece a história de Portugal, nem a sua origem nem os seus príncipios nem a sua génese, e espero seja uma representação medíocre daquilo que é Portugal.
- A TVI que se deu ao trabalho de publicitar as palavras proferidas por alguêm que tem um QI de inteligência negativo, Líder da Frente Nacional, mostrou ser uma estação de televisão tão reles como as palavras proferidas por aquele mesmo representante.
Os actos negativos cometidos por uns não pode ser representativo de um povo de uma raça de uma história.
Sou e serei sempre orgulhosamente preto e português... não me colo aos que fazem arrastões nem àqueles que julgam inteligentes o suficiente para se manifestarem daquela forma. Condeno todos os actos que coloquem em causa a segurança de outros, condeno tudo o que se desvia da lei, da ética e da moral dos bons costumes. .