quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Será que anadamos todos a Dormir???

Ontem tal como em tantas outras quartas feiras, ia eu no trânsito infernal a sair de Lisboa, quando, como normalmente começou a Crónica do José Pedro Gomes na TSF. Sendo esta a que eu mais gosto de ouvir, toda a minha atenção ficou focada na rádio... Claro que o JPG tinha que abordar as eleições de Domingo. Entre muitas coisas importantes, tais como, a falta de consistência nas palavras do Sócrates, as pausas prolongadas do mesmo, a falta de convicção nas palavras, a falta de soluções para ministro tendo que se basear nos que lá estiveram até 2002, falou também no PSD e no CDS, por causa da queda quer em termos de força politica quer na queda dos respectivos líderes, na simpatia de Jerónimo de Sousa,e mesmo na forma de comunicar do altista Louçã... mas isso pensei eu não é novidade, 14 milhões de Portuguses já sabiam e mais algums Francêses, inglese, Italianos e até Alemães que na semana passada publicou uma crónica arrajadora sobre os candidados a PM. Estava eu a ficar farto de ouvir o JPG, quando de repente ele lança a pergunta- Mas o que é que uma criança com menos de um ano de idade faz num colo hà uma da manhã em pleno inverno no Largo do rato a pouco metros do vencedor José Sócrates?... Pois caro JPG eu cá não sei, mas também vi essa imagem. Vi uma criança vistida com um fatinho cor de rosa, a chorar baba e ranho no colo de uma Sra sem dentes à frente que gritava de forma feliz por José Sócrates, que era empurada por todos os lados pelos restantes fanáticos e que certamente julgava ter no colo, uma boneca da Dody em vez de uma criança, que aquela hora deveria estar alimentada, quentinha, no aconchego do seu berço, a dormir, e se acordada, deveria estar no conforto do seu lar acarinhada pelos pais... Mas infelizmente não... Estava ali a 7ºc, provavelmente com fome, sono e a precisar de uma fralda limpa. Agora caro JPG, pergunto eu - NÃO SERÁ ESTA MAIS UMA FORMA DE VIOLÊNCIA INFANTIL? ACTOS COMO ESTES NÃO DEVERIAM SER TAMBÉM ELES COMUNICADOS ÀS AUTORIDADES? PARA QUE TOMASSEM MEDIDAS?... Tenho a certeza que sim, tal como tenho a certeza que milhares de forças da autoridade o viram e ninguém fez nada.. Pois é, bébé... É o pais que temos, é a sociedade que te espera, e aconcelho-te que quando cresceres se quizeres mudar alguma desta realiadade, então pensa que queres mudar o mundo e começa por mudar à tua volta...