A Fundação Escola Profissional de Setúbal (FEPS) assinou, hoje, um protocolo de parceria com a empresa Rumos para a criação de um Centro Autorizado de Formação. O objectivo da parceira, segundo o administrador da Rumos, Álvaro Varela, é “diversificar a oferta formativa da FEPS” e “investir na qualidade de formação”. Neste centro vão ser ministrados cursos de formação e certificação Microsoft que se “adequam às necessidades das empresas da região”.
Para o vereador responsável pelo pelouro da FEPS, Manuel Pisco, esta parceria “será vantajosa para todos”, pois vai “credibilizar a oferta formativa” da instituição. Estas formações vão ser também estendidas às empresas da região que podem, assim, “oferecer uma melhor formação aos seus colaboradores”. Muitas vezes, as empresas “não utilizam todas as potencialidades e funcionalidades do sistema informático” porque os funcionários “não têm formação adequada”.
O centro de formação da Rumos - empresa de prestação de serviços de formação e certificação técnica de profissionais de informática - vai funcionar na Escola Profissional de Setúbal, nas Manteigadas, e vai disponibilizar cursos de informática a activos e a jovens a partir dos 14 anos. Segundo o responsável da empresa, Álvaro Varela, esta é uma forma de dar uma “melhor resposta às necessidades de um mercado dinâmico em constante actualização”. O centro vai garantir “condições de certificação” para as empresas e particulares da região, bem como garantir condições para a “melhoria das capacidades tecnológicas da região”.
No entanto, a FEPS organizou um plano de formação que complementa a parceria celebrada com a Rumos, para formação dirigida a activos. Estes cursos de informática destinam-se utilizadores e técnicos que “não tenham quaisquer conhecimentos em informática”, ou os que pretendam aprofundar conhecimentos. Também há um plano de formação para os jovens, com idade superior a 14 anos, que pretendam, nas férias da Páscoa, “adquirir conhecimentos fundamentais” para uma possível saída profissional.
Afinal não estive assim tão mal... a mensagem passou aparentemente
Visitem a notícia em:
http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=794