No Domingo recebemos o SCP- Sporting Clube de Portugal.
Não tem sido fácil, falta-nos sorte, atitude e perder o medo rápidamente para mudarmos os resultados negativos.
Temos um optimo conjunto de jogadores, com muita qualidade, e maioritariamente de primeiro ano. Ou seja excelente. Mas isso não basta. Falta ser EQUIPA, falta ter VONTADE de ganhar e falta fundamentalmente adminitir que temos capacidade para ganhar contra qualquer adversário.
Perder os dois primeiros jogos do campeonato é frustante, não por termos perdido mas pela forma como. Perdemos os os 2 jogos por 2-1. No primeiro aproveitaram 2 erros para marcar 2 golos, depois fecharam muito bem a baliza com grande mérito deles e infelicidade nossa. Mais de 20 remates para marcar 1 golo. No segundo a ganhar 1-0 tivemos 4 ou 5 oportunidades claras para marcar o 2-0. Não fizemos e na segunda parte entramos retraidos e ingenuamente a defender o resultado. Por mais que pedisse a equipa não subia no terreno. Dois remates 2 golos e nós a morrermos na praia. Podíamos ter 6 pontos, temos zero... É mau? Claro que sim! Mais psicologico do que tecnico mas é mau.
É possível ganhar ao Sporting? Claro que sim, não tenho duvidas disso. Vamos fazer um grande jogo, e vamos lutar para ganhar. Se tal acontecer, é a vitamina que precisamos para dar a volta por cima e ai sim seremos um caso sério. Mas isso acontecerá com uma vitória ou uma execelente exibição para um resultado menos positivo. Todavia em Futebol sabemos que a dinâmica de vitórias é fundamental para abordar o campeonato. As equipas fazem-se com Vitórias e destroem-se com derrotas, como é óbvio.
Sempre soubemos que este ciclo inicial seria puxado, mas com equipas tão equilibradas, é por isso fundamental ganhar rápido e se o próximo adversário é o Sporting, então é a eles que vamos ganhar.
Até segunda.