terça-feira, agosto 30, 2005

Portugal com a mesma Qualidade de vida que a Filândia. (?)


No dia em que o Dr. Paulo Morais (actual Nº2 da CMP e futuro ex. Nº2 de Rui Rio) vai, numa medida de louvar, justificar perante as autoridades o porquê das declarações feitas à revista Visão, em que afirmava claramente a existência de pressões, subornos, "luvas", etc... dos construtores civis (outra vez estes tipos... são como os politicos vão a todas), ficamos a conhecer através da Magazine FMI, o estudo efectuado por um dos directores do banco Internacional. Este estudo tem uma particularidade, curiosa, relativamente a este magnifico país à beira mar plantado e acima de tudo com o Dr. Paulo Morais.
Pois bem, este estudo, ou este director, após análise dos seu documento diz que, Portugal pode ou poderia ter o mesmo nível de vida da Filândia. Para isso bastava uma maior responsabilidade governamental, ou um simples acabar com os subornos existentes. Importa salientar aqui o conceito "Suborno" para este director. Suborno significa, utilização do poder governamental para enriquecimento próprio em detrimento do enriquecimento popular... (está tudo dito). Diz esse Sr. que o indice de suborno existente nas auturidades Portugues, nomeadamente dos seus governantes, e na forma como a autoridade é imposta, aleada à má gestão dos recursos alocados aos cargos públicos, entenda-se favorecimento, tachos, cunhas ou o que quiserem, leva a que o nível de vida do nosso país seja baixissimo comparativamente à Filândia.
Depois de ler este artigo, pensei, ainda bem que o Dr. Paulo Morais vai à PJ denunciar o suborno dos construtores civis (outra vez estes gajos) aos Politicos ( e estes também? Fod... esta merda cheira mal), assim poderemos todos melhorar os nossos níveis de vida :-).
Leiam o artigo...como diria o outro " Vocês sabem do que eu estou a falar"...