quarta-feira, maio 18, 2005

O Estado da Nação

Meus caros amigos, há coisas que me fazem muita confução e até parece que é só a mim, se não vejamos...

No final das ultimas autarticas o Governo PS, pedia eleições antecipadas porque ele próprio não tinha condições de governabilidade num país enfiado numa grave crise politico-económica... depois veio um tal Durão com Leite a dizer que era tempo de contenção e que Portugal tinha apresentado um défice de aproximadamente 4% e como tal tinhamos que todos apertar o cinto. Com maior ou menor dificuldade o tal cinto apertou-se até às costelas durante dois anos. Pensava eu que isso bastava... afinal não... diz-se hoje que afinal o nosso défice actual pode chegar aos 7%. Meus amigos 7% são 7%... A minha questão é O que é que anadaram, a fazer durante 3 anos, os senhores a quem todos pagamos os ordenados? E não me digam que é por causa da falata de produtividade, ou porque as pessoas não pagam os seus impostos - Porque isso é tanga. Porque é que não se tomam medidas sobre as empresas que não pagam? Porque há interesses, lógico. Porque é que não se aplica o principio do utilizador pagador? Porque são precisos votos, óbvio.

Pois é amigos... estou farto disto, temos um primeiro ministro certinho (o tal que até para respirar pensa, e se não tiver a certeza não respira) tivémos um que desde que houvesse máquina fotografica governava, e chegamos aos 7%... assim daqui a 50 anos ainda estamos a tentar levantarnos.... e sabem quem paga? não é a classe alta de certeza.