quarta-feira, dezembro 26, 2007

Mais um ano que termina...Mais uma esperança que renasce

Chega a altura de dizer adeus 2007... e preparo-me para dizer " welcome a board 2008"!
Há um ano por este altura, dizei eu que tinha tido um ano fisicamente desgastante, mas positivo. Pois 2006 não foi mau de todo. Já 2007, não tenho dúvidas foi um ano PQP (puta que pariu), diria de uma forma mais educada, que 2007 partiu-me ao meio, enrolou-me, chutou-me, desmontou-me e voltou a montar. Foi estupidamente desgastante, em termos psicológicos. Nunca tive um ano que me desse tanto que pensar, que me possibilitasse colocar tudo em causa mais do que uma vez, quer em termos profissionais, quer em termos pessoais.
Este foi o ano do crescimento...Não tenho dúvidas. Aprendi que quanto nos dizem " carramba és o maior" a tradução ou as legendas dizem "Estou-te a fazer a folha!". Comecei o ano a ouvir és o maior e acabei a ouvir "És uma merda!".
Mas não pensem que tive um ano mau. Não nada disso. Vive um ano de muitas adversidades, mas altamente positivo. Este foi o ano da tomada de grandes decissões, em termos pessoais e profissionais. Foi o ano de conhecer pessoas fantásticas, e de "alimentar os olhos" se é que me entendem. Foi também o ano de ganhar coragem e avançar com um projecto próprio, de fortalecer a relação com os meus filhos, com os quais não estou o tempo que gostava de estar. Foi ainda o ano de aprender, a não misturar situações, a defender-me mais para não entregar-me por completo a tudo de olhos fechados. Acho que aprendi a dossear-me e a respeitar-me.
Para 2008 a esperança é que seja mais tranquilo (ai como era bom). Espero dar vida aos meus projectos, agora que sairam do papel, espero ter capacidade para os fazer crescer.
Espero ainda ter a inteligência suficiente para ultrapassar os momentos adversos que duas figuras me vão causar. Espero ter força para lhes dar a importancia que merecem, inteligência suficiente para não lhes responder, e continuar a acreditar que um dia perceberão que a intiligência não é limitativa aos seres de raça branca e que pretos como eu têm dignidade, ética, inteligência e capacidades como qualquer outro ser independente da sua raça, cor ou credo.
Espero poder dar mais de mim aos meus filhos, e ser mais feliz comigo mesmo seja lá o que isso for. Espero poder socializar mais, espero ver mais sorrisos e satisfação nos que me rodeiam.
Num mundo cada vez mais materialista, era fantástico se se eliminasse pelo menos sofrimento do darfur... Não era fantástico?
Bom 2008 a todos e que os vossos desejos se concretizem... mas façam também por merecer, dêm um pouco mais de vós aos outros sem querer receber nada em troca;) vão ver que não doi nada.
Beijos e abraços do tamanho do mundo!