domingo, fevereiro 24, 2008

O tempo trás saudades...

Hoje, tirei o dia para arrumações, dei numa de fada do lar e fui arrumar e mexer em coisas que há muito não via nem mexia. Porque é que estou a falar disto?

Encontrei vários postais assinados por colegas que já não vejo há mais de 10 anos, outros que vou vendo uma vez ou outra. E isso trouxe-me saudades e recordações. Não creio que para além da Alda, alguns desses amigos de longa data passem por cá, mas se passarem, espero que leiam os comentários que me deixaram em postais que ainda hoje guardo. Esta é a minha modesta homenagem a todos vós:

Despedida da Pizza Hut Cascais Shopping com destino à EXPO98:

By: Marta Machadinho:
"Da tua mais chata colaboradora que te curte bué e que te deseja as maiores felecidades, beijokas"

Nunca mais soube noticias da Marta, espero que a vida lhe tenha reservado algo de bom e lhe tenha trazido felecidades.

By: Telmo Campos:
"Álvaro o meu coração é invadido por uma enorme melancolia e tristeza... por saber que ainda te vou aturar até á expo!!! hehehehe!"
A última vez que falei com o Telmo foi para recusar uma proposta de trabalho para regressar à Ibersol em 2006. O Telmo é hoje director da Marca Cantina Mariachi... Não nos cruzamos na Cantina dado que após o lançamento da Marca abandonei o projecto, em 2001.

By: Sónia Fernandes

"Chefe (odiava ouvir-te chamar-me assim) muitas felecidades para o teu novo desafio, adorei trabalhar contigo"
Não soube mais nada da Sónia após esta data. Trabalhei posteriormente com o irmão dela o Luis, mas sem oportunidade de a encontrar.

By: Susana Macedo

"Álvaro vamos sentir a tua falta. És um chefe fantastico, mas és ainda melhor como amigo. É verdade que tens um feitio sui géniris (feitio de merda queria ela dizer:)), mas do fundo do coração, muitas felecidades e nunca te esqueças de nós. A Rodinhas baixas. Ps: Nunca te esquecerei, ainda me vais aturar bastante"
A susana durante algum tempo viditou-me nos vários sitios onde trabalhei, depois pelo meu trabalho pela universidade perdemos o contacto. Era excepcional e com um potencial enorme.

By: João

"Para o Álvaro do seu empregado, colaborador e amigo, espero que o chefe mais chato do mundo, um dia volte para nós"

Só está assinado João... passaram-se 12 anos e já não me lembro de quem possa ter sido:(

By: Tiago Madruga
"A gente vê-se na Expo. Um beijinho"
Grande Tiago, ele acabou por não ir para a expo, mas adorava trabalhar com ele, animava a malta toda e trabalhava até mais não e depois tal como eu tambem estudava. Absolutamente fantastico. A ultima vez que soube dele era comercial da TV CAbo...

By: Brigida
"Verdade seja dita que nunca cheguei a trabalhar directamente contigo, mas gostei muito de te ter conhecido. Be cool, babe (????) Ps: Não te esqueças, que a Brigida é simpática"
Curioso, não me lembro de ter conhecido ninguém com o nome Brigida, mas tenho uma lembrança forte de alguem com quem trabalhei e que usava muito essa expressão "Be Cool babe":)

By: Célia e Nuno Deus
"Gostei imenso de trabalhar consigo. Imensas felicidades é o que lhe desejamos"
Nunca, mais tive noticias da Célia, Já relativamente ao Nuno Deus (o Marido) fez comigo o curso de treinador de futebol de I Nivel, em 2003... depois perdi-lhe o rasto.

By: Marta Diogo
"desejo-te muitas felecidades e espero por ti em Oeiras. Foi um prazer trabalhar contigo"
Também perdi de vista a Marta Diogo:(

By: Anna Grega
"Um dia eu e a Carla fizemos uma canção a desejar um bom chefe... Conseguimos! Esperamos-te em Oeiras, Boa? Felicidades da Anna para o PAIPAMAIO"

Que saudades, o que eu me ria com ela:D. A Anna trabalhou comigo no CascaisSopping e esta referência que ela faz a oeiras, para além de ser a onde elas moravam, era tambem onde iria abrir uma PH. Eu nunca trabalhei na PH oeiras, mas voltei a trabalhar com a Anna. Esteve comigo na Cantina Maricachi em Portugal (Colombo e Oeiras) e esteve comigo em Espanha na preparação da Abertura do Restaurante temático SUMO (um Japonês) que posteriormente abriu em Oeiras. Tenho uma foto de ambos na Gran Via em Madrid a tomat o pequeno almoço depois de uma noite de borga com os Pedros e o Jorge... Fantastico. Não sei o que é feito dela desde 2001.

by: Paulo Garcia
"Espero que tenhas a maior sorte possivel para o teu novo desafio,porque vontade, sabedoria e querer tu já tens. Deste teu amigo Paulo Garcia"
Tenho muitas saudades, do Paulo. Ele cresceu comigo na Ribeira, eramos vizinhos. Ele jogou à bola nos mesmos clubes que eu, estudou no mesmo liceu que eu e apesar de 3 ou 4 anos mais velho, iniciamos a vida profissional ao mesmo tempo. Tinha uma adminiração enorme por ele, nunca desistia nem se privava a nada apesar de ter um problema no braço esquerdo( que não esticava) nunca utilizou isso com desculpa.

By: Susana Costa,
"Espero que corra tudo bem na Expo, vou sentir a tua falta, porque me ajudaste muito..."
A Susana Acabou por ir comigo para a Expo e foi uma ajuda preciosa. Foi um apoio de todo o tamanho. Mais tarde tornou-se uma grande amiga da minha irmã. Com a ida da minha irmã para Amesterdão perdi totalmente o contacto com ela.

By: Bruno Gomes,
"É neste momento que te vou dizer vai e não voltes... :):):) estava a brincar, pois vou sentir muito a tua falta, para lém disso desejo-te muitas felecidades e até qualquer dia"
Pois aqui está o Bruno. Em finais de 96 ele escrivia-me isto:D... Encontrei-o em 2006 (sim 10 anos depois) num jogo de futebol. Eu estava como treinador do Fontainhas e fui defrontar o Cultural da Pontinha numa fase final e ele estava lá como treinador adversário. (ematamos o jogo e por causa disso não passei à fase seguinte) temos mantido contactos regulares. Ele hoje é treinador do Atlético e tal como eu é tecnico observador do sporting clube de portugal. Uma Joia de pessoa.

By: Pedro L. Antudes
"Bem tu não prestas;), ponto de encontro Shell, hora? Pós fecho, só nos dois:)"
Grande amigo, depois dai fomos juntos para a expo, depois para o SFG, e agora ele é o responsavel da Freixenet Portugal. Falamos pouco, mas está aqui um amigo para toda a hora. Sempre em contacto.

By: Humberto Figueiredo
"Para ti, tudo do melhor! É o que eu posso desejar. Se precisares sabes que podes contar comigo. Do teu grande amigo, HF"
Tenho enorme respeito pelo Humberto, uma enorme amizade, e uma enorme gratidão. Contrateio há mais ou menos 2 Semanas, para voltar a trabalhar comigo. Mas sempre estivemos ligados. Eu e o meu filho Leonardo temos uma grande admiração por tudo o que ele tem feito. Hoje ele é o segundo Pai do Leo, e isso deixa-me descançado.

E chega, crio que faltam mais ou menos 20 ou 30 registos para que fique completa a lista... depois escrevo o restante:d

Saudades vossas e espero e desejo que a vida vos tenha sorrido a todos, no minimo da mesma forma que me sorriu a mim.

Um bem haja a todos.