terça-feira, março 08, 2005

Feliz dia da Mulher

Às, mães, Avós, casadas, divorciadas, solteiras, empregadas, desempregadas, tias, sobrinhas, princesas, rainhas enfim a todas um feliz dia da Mulher...
Não sou muito a favor dos dias internacionais do que quer que seja, na minha humilde opinião não faz sentido... Todavia por algumas razões especifícas este dia até é aquele com o qual eu mais concordo,...ainda...
Em alguns países a mulher ainda é incrível e inacreditávelmente mal tratada, escosado será lembrar-me por exemplo dos casos em que sociedade ainda é encarrada como "simples" objecto para servir o Homem... ou é apadrejada por um adultério...ou não pode assumir um posição de chefia por ser consederado o "sexo fraco"...enfim se eu continuasse não iria parar e não haveria blog para tanta injustiça...
Todavia a sociedade mundial está cada vez mais alertada, para situações destas e cada vez mais as condena, embora também acredite que essa mesma sociedade não encontrou uma forma justa de condenação, como é o caso de apedrejamento por adultério (ex... Nigéria, em que segundo eles basta só parar por aqui e julgam não ser necessário condenar os chamados justos que condenam as mulheres a essa bábarie), ou por exemplo o caso da mutilação genital em que alguns casos significa morte, e que alguns "sábios" dessa mesma sociedade, dizem que é condenável mas que há que respeitar a religião!!!... infelizmente eu não acredito nessas religiões... pena é eu não poder fazer mais.
Por estas e muitas outras digo Feliz dia da Mulher... Mas no meio disto ainda há um senão... Infelizmente também há as mulheres que não se auto valorizam, e acabam por cair em desgraça...
Às mulheres devemos tratar como uma flor... e as flores devem fazer-se respeitar e impôr o todo o seu esplendor... Força.