terça-feira, junho 14, 2005

O abuso da Liberdade de Expressão ou um desabafo...directamente da Madeira

"Meus caros,

Foram notícia nacional os impropérios “bastardos” e “filhos da p***” ditos e reiterados em declarações à comunicação social e sobre a comunicação social do continente por Alberto João Jardim nas reacções à divulgação da acumulação da sua reforma de funcionário público com a de Presidente do Governo Regional da Madeira.

"Há aqui uns bastardos na comunicação social do continente, e eu digo bastardos para não ter de lhes chamar filhos da p, mas há uns bastardos na comunicação social do Continente que aproveitaram este ensejo para desabafar o ódio que têm sobre a minha pessoa. Não lhes basta mentir sobre a Madeira e a minha pessoa", disse João Jardim. "Como são bastardos e têm o complexo de bastardos, à mínima coisa essa comunicação social do continente, alguns dos que estão lá, desabafa isso sobre mim", acrescentou o presidente do Governo regional da Madeira.http://www.sic.pt/online/noticias/pais/20050604+Alberto+Jo%C3%A3o+Jardim+insulta+jornalistas.htm

Foram muitas as reacções, nomeadamente a de Marques Mendes: “Na vida política também há limites para a linguagem. Esses limites foram ultrapassados”. Disse ainda: “ter a certeza” que Alberto João Jardim “sabe que se excedeu e vai reconhecê-lo”.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=545693&div_id=291

A reação de Alberto João foi “Lamento a fragilidade do presidente do PSD”.
http://jornaldigital.com/noticias.php?noticia=5442

Hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, o PSD apresentou um voto de congratulação nos seguintes termos:
“A Assembleia Legislativa da Madeira congratula-se com o modo, mais uma vez firme, como o Presidente do Governo Regional denunciou comportamentos na comunicação social de Lisboa, os quais atentam contra os Direitos, Liberdades e Garantias dos Portugueses.
Na sequência, condena que, como sempre, meios socialistas locais alinhem com os que sistematicamente insultam a Autonomia Política do Povo Madeirense, bem como repudia a atitude de quem, nas circunstâncias, violou o seu dever de solidariedade para com o também Presidente da Comissão Política do Partido Social Democrata da Madeira”.

O voto de congratulação foi aprovado com os votos a favor do PSD e contra de todos os demais partidos.
Perante as critícas generalizadas dos partidos da oposição os deputados do PSD decidiram fazer 1 minuto de palmas em pé de louvou ao seu governante.

Este foi seguramente um momento degradante de subserviência e promoção da má educação a que naturalmente não me associo e da qual sinto a necessidade de me demarcar claramente."
...
Não comento... foi-me enviado por um membro da Assembleia legislativa da Madeira. Um visão de quem está dentro, e é opositor. Quem me enviou é um velho conhecido que conhece a minha opinião... volto a dizer-lhe o que sempre disse... a poliítica Portuguesa e os seus membro têm telhados de vidro, e estão numa casa sob arreia movidiça... Assumam as vossas responsabilidades e paguem pela vossas atitudes, seja na Madeira nos Açores ou no Continente... Vocês não merecem o Povo que têm...