segunda-feira, outubro 03, 2005

Apetece dizer basta... Mas não chega.


Imaginem que chegam, agora a Portugal (o País de sol e mar...o Pais das pessoas simpáticas e afáveis...esse mesmo, o nosso cantinho à beira mar plantado)... Que é que vêem? Obras, claro é obvio. Obras por todo o lado, há eleições à porta. Actuas PR de Câmaras tudo fazem para apresentar obra feita até 9 de Outubro, mais que não seja para dizer, no futuro " Fui eu que fiz. Os candidatos não perdem tempo e apresentam propostas para os próximos 4 anos, alegando que eles sim... são a mudança. Até aqui tudo normal, ou seja, deixa-se para o ultimo dia, para que fique na retina dos eleitores e tenha influencia sobre o voto... Promete-se o que não se epode cumprir, com o objectivo de criar expectativa, para a qual se terá 4 anos para dizer que afinal era utopia...
Pois...mas é preciso inovar. E Portugal está nesse sebtido inovador, sem dúvida... Por exemplo agrada-me ver alguns candidatos à renovação ou candidatos pela primeira vez a debaterem politica, ou seja " O que é melhor para o nosso municipio, apresentamos e debatemos ideias, aprsentamos soluções"... ou " foi feito isto, em relação à saúde, é este o caminho, temos que continuar, na educação falta-nos isto e isto"...enfim tem havido debate...houve-se de vez enquando na rádio... Todavia não é assunto que venda, logo a comunicação social, não pega... há também em vigor a campanha do share, e esse vale milhões de €uros... assim é necessário focar o candidato polémico, é necessário dar tempo de atenda aquela estação que apresenta uma noticia menos favorável sobre o outro candidato... É o Marketing Politico... Estamos lá.
Na Alemanha por exemplo, as eleições também forma assim, com guerras, politiqueices baratas, candidatos com problemas com a justiça, etc... Naturalmente que não. Nós somos diferentes. Por falar em justiça, parece-me que vão surgir por ai mais uma 10.000 candidatos à Presidencia das Republica. Consta por ai que em Caxias, Tires e Linhó (para os menos atendos, são estabelicimentos presionais)10.000 pessoas estam a avançar com o processo de candidatura com independentes à Presidência da Republica, e consta que contam com o apoio do Major (Valentim) cheio de Moral (Isaltino) pelos lados de Felgueiras (Fátima), isto porque descubriram que a legislação Portuguesa, torna livre, todos os suspeitos, arguidos ou condenados, durante a fase de campanha eleitoral, para cargos públicos.... Espectáculo.
O lado possitivo da coisa, é que ao menos deixaremos de ser acusados de ter as prisões lotadas.

Boa semana povo,