segunda-feira, abril 03, 2006

Cá estou eu de novo

Ilustres amigos e amigas, cá estou eu outra vez depois de uma curta ausência:-) ...
Estou e continuo numa correria louca, este projecto tem essa vantagem: Não se morre de tédio. Um dia destes fala-vos um pouco da magnifica equipa que me acompanha, nas lutas diárias, e dos projectos que andamos a fazer.

Mas hoje porque ontem não estive aqui, quero salientar a passagem de um ano, após a morte do Santo Padre João Paulo II que como em tempos afirmei, para mim, o único líder mundial deste século e do outro devidamente consagrado e respeitado de forma uniforme por todos.
Por outro lado, ontem vi pela primeira vez a noticia do jovem Tomaso. Infelizmente a minha ingenuidade levou-me um dia a pensar que crimes horendos com crianças só aconteciam em Portugal e nos paises arábes, para meu espanto foi ontem encontrado em Itália o Jovem Tomaso barbaramente asassinado com uma pá pelos seus raptores porque não parava de chorar. Bolas! Há alguma forma de isto um dia parar? Chorei quando vi a noticia, porque logo de seguida vi outra não muito simpática em que se afirmava que em portugal só se adoptam crianças jovens e brancas. Credo, digam-me estamos no seculo XXI???? Não parece, continua-se a pensar e agir como no século XVI.
Digo-vos com todas a naturalidade e humildade que ao longo da vida me acompanha: Ainda bem que sou Preto, e tenho amigos brancos, pretos, muçulmanos, indianos, chineses e japoneses. Ainda bem que me dou com ricos e pobres, protegidos e desprtigidos, ainda bem que não me envergonho dos que me rodeiam, ainda bem que os meus pais me ensinaram a respeitar cada um independetemente não raça, relegião ou tendências, ainda bem que me foi dada a inteligência suficiente para perceber que este mundo não é todo igual... Ainda bem que sou como sou, e quero adoptar uma criança, porque sempre serei mais um a ajudar e acredito que tenho muito amor para dar... que pena não poder adoptar todas, e dar a todas o amor e carinho que merecem... e ainda bem que não sou juiz para não julgar com a mesma crueldade com que pensam, e agem perante as crianças, os Homens, deste mundo e deste século que se acham mais inteligentes que os Homens dos séculos anteriores.... ESTúPIDOS com todas as letras.
Este mundo é cruel, mas cada vez que convivo com os meus amigos, mais me convenço que há sempre um hipotese, e garanto-vos que no meu grupo de amigos tenho de tudo, brancos, pretos, gays e heteros, parasitas da sociedade sedentos de justiça, mas felizes porque encaramos o mundo de forma diferente, de uma forma leal, justa e coerente. Porque acreditamos que temos que ser uns para os outros.
E por agora, amigos que por aqui passam, e que comentam, eu que tanto gosto de ler os comentarios que me deixam e tanto gosto de comentar nos vossos espaços, deixo-vos aqui aquele abraço, do tamanho do mundo, com um sorriso de orelha a orelha, e com a certeza de que um dia tudo será melhor.