terça-feira, agosto 21, 2007

De volta ao trabalho

Já lá vão as férias. Souberam a pouco, de facto.
O normal é saberem a pouco, mais ainda quando foram de facto as primeiras em... 2 Anos.
O facto de serem curtas, não me inibe na vontade de voltar de peito aberto para "renovar e Inovar", são tempos de mudança. As férias têm também esse condão de permitirem breves momentos de reflexão. Olhando para trás sentiria-me estúpido e ignorante se não mudasse uma série de coisas, como é normal. Olhando para a frente direi apenas que "hà sapos que não volto a engolir". Porquê?
Bolas, porque tenho 31 e a vida toda pela frente. Sinto-me ligeiramente egoista e o tempo de dar o melhor de mim aos outros... tende a desaparecer, porque o reconhecimento não é igual ao minimo desejado, em todas as variantes, logo é tempo de apontar agulhas para o que realmente importa: Eu e os Meus!
O resto... isso é conversa da treta, serve para iludir uma sociedade sedenta de um status sui géniris do género "eu é que sou o presidente da junta..." banalidades de um mundo materialista, em que a simplicidade e cumplicidade tendem a ser engolidos pelo materialismo e falso poder.
Crueldade num mundo onde os mais "sinceros amigos" são falsos e não perdem um pequena oportunidade de nos sucarem até ao tutano.
Logo renovar e inovar em termos meramente pessoais ganham um importância absolutamente fantástica. Diria mais aos 31 começa-se a ter alguma liberdade para se dizer sem pudôr o que nos vais na alma, porque já podemos arcar com as consequências sem problemas. Para um tipo como eu que sempre foi demasiado frontal e pagou uma factura elevadissima por isso até é facil.
Bem haja:-)