terça-feira, julho 12, 2005

Portugal...em Chamas


Em Portugal temos uma forma diferente de terrorismo...à qual aparentemente não se consegue dar a resposta adequada.
Teóricamente é + fácil combater o nosso terrorismo do que aquele que invade os nossos teleivisores diáriamente, provenientes de Londres, Iraque, Madrid, só para citar alguns... O nosso, passa pela prevenção que não existe, pelo sentido cívico que não existe, pela respponsabilização adequada, que não exite, pelo investimento correcto que não existe... Ou seja, o ministro da administração interna diz que o orçamento para o combate aos fogos nunca foi tão grande! Eu ignorante como sou pergunto, e o resultado disso, onde está? Em Gondomar? Na Maia? Nos 30 distritos do Porto que já arderam? Em Torres? Hã? desculpe não ouvi... pode repetir?
Naturalmente que investir muito e mal, mais vale não invetir... Se esse investimento é para anualmente as familias continuarem a sofrer como sofrem... a floresta a morrer como morre, os animais a morrerrem como tem acontecido, mais vale estarem quietos.
Mas há mais, cabe muito aos cidadãos cumprirem com as medidas de prevenção ao nosso alcance e daqui humildemente faço um apelo, se fazemos muito...temos que fazer mais! Se virmos fazer mal dinunciamos!Eu tal como muitos outros não sente e não vive a problemática dos incêndios como aqueles que têm as suas casas nas zonas de perigo... mas nem por isso deixo de consederar este problema como meu.
Aos ditos responsáveis pela defesa e implementação de politicas de prevenção... peço-vos deixem-se de show off... Trabalhem!